Prefeitura de Guarujá

Caminhos da Mata é retomado e reúne 20 crianças na Reserva Ambiental Sítio São Pedro

today24 de março de 2023 3

Fundo
share close

Realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Programa destacou a preservação da Mata Atlântica, a importância das abelhas sem ferrão, viveiro de árvores nativas, horta e compostagem

Com ações voltadas à importância da preservação ambiental e meios de sustentabilidade, o Programa Caminhos da Mata, realizado pela Prefeitura de Guarujá e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está de volta. A primeira edição do ano foi realizada na manhã de quinta-feira (23), na Reserva Ambiental Sítio São Pedro, na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu, e integrou as comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

Durante toda a manhã, 20 crianças do Parque da Montanha, assistidas por um projeto social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), participaram de palestras e atividades, que destacaram a preservação da Mata Atlântica, como a floresta ombrófila (que quer dizer amiga das chuvas), a importância das abelhas sem ferrão, a manutenção de viveiro de árvores nativas, além de processos envolvidos na criação de horta e compostagem.

O ‘Caminhos da Mata’ possui 13 roteiros de temas distintos e transdisciplinares por pontos da Cidade. São realizadas práticas de educação ambiental, a fim de auxiliar e conscientizar os participantes para questões de cuidado e preservação. O Programa atende instituições de ensino municipal, estadual e particular, além de universidades, Organizações Não Governamentais (ONGs) e sociedade civil organizada.

O agendamento para participar das atividades deve ser feito exclusivamente pelo e-mail: caminhosdamata@hotmail.com. O telefone de contato é o: (13) 3308 7855.



O Programa

Criado em 2005, o ‘Caminhos da Mata’ oferece saídas de campos monitoradas com o objetivo de inserir os participantes em um contexto natural, histórico e social. O Programa já atendeu mais de 50 mil pessoas em 18 anos de existência.

A estrutura pedagógica do Caminhos da Mata foi reformulada por uma equipe multidisciplinar, que conta com profissionais com formação em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas, além de técnicos em Meio Ambiente e Pedagogia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-do-pae-cara-recebem-escritura-definitiva-de-seus-imoveis-apos-40-anos

Prefeitura de Guarujá

Moradores do Pae Cará recebem escritura definitiva de seus imóveis após 40 anos

Entrega ocorreu no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho; agora famílias têm direito sobre seus imóveis com total segurança jurídica Moradores do bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, receberam o título de propriedade definitiva de seus imóveis, no último dia 17. Agora as três famílias têm direito sobre seus imóveis, com total segurança jurídica. A entrega da escritura foi feita pelo prefeito em seu gabinete, no Paço Municipal Moacir dos Santos […]

today24 de março de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%