G1 Santos

Camisas, pipoca e água: comerciantes buscam faturar ao redor da Vila Belmiro durante o velório de Pelé

today2 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

O velório de Pelé atraiu comerciantes para as ruas do entorno da Vila Belmiro. A ideia é, naturalmente, aumentar os lucros, de olho nas pessoas que chegam para se despedir do eterno Rei do Futebol.

O casal Felipe Oliveira e Fabiana Silva é um exemplo disso. Eles vieram de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para vender água, refrigerante e salgadinhos na esquina das ruas Tiradentes e D. Pedro I, de frente para o início da fila para o velório.

“No domingo, estávamos no pedágio da Imigrantes, mas não estava rendendo. Aí viemos para cá às 3h30 para vender. Estamos esperançosos de que vai dar certo”, conta Felipe.



Júnior Augusto, de 38 anos, está vendendo camisa para diminuir o prejuízo causado pela eliminação do Brasil. — Foto: Ted Sartori

Já Júnior Augusto, de 38 anos, veio com a família para diminuir o prejuízo causado pela eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Catar. Ele vende camisas de futebol.

“Agora, com camisas da Seleção com o nome e referências a Pelé, a ideia é essa. Vamos ver se dá certo”, afirma o comerciante, que preferiu não mostrar o rosto.

Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

O velório do Rei do Futebol está programado para começar às 10h desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, e deverá durar 24 horas. Em seguida, o corpo será sepultado em Santos após um cortejo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fas-passam-madrugada-no-frio-na-porta-da-vila-belmiro-para-ultimo-adeus-a-pele:-‘ele-e-o-maior-no-futebol’

G1 Santos

Fãs passam madrugada no frio na porta da Vila Belmiro para último adeus a Pelé: ‘ele é o maior no futebol’

Um dos primeiros a chegar para o velório de Pelé foi o pintor Emilio Carmo de Lima, de 58 anos. Ele veio ao meio-dia do domingo (1) para a Vila Belmiro do bairro da Casa Verde, em São Paulo. "Assisti um jogo do Pelé, quando eu tinha uns 7, 8 anos: 1 a 1 com o Palmeiras, no antigo Parque Antártica, com um gol de Pelé e outro de Ademir […]

today2 de janeiro de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%