G1 Santos

Campanhas contra poliomielite e multivacinação terminam nesta quarta-feira em Santos

today30 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação se encerram em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (30). Todas as policlínicas estão preparadas para atender o público, das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, as crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não tiveram acesso à dose extra contra a poliomielite devem tomar a sua gotinha de reforço para ampliar a resposta imunológica a essa doença.

Já a atualização da carteira de vacinação, alvo do chamamento da campanha multivacinação, prosseguirá nas unidades para quem necessitar completar o seu esquema vacinal de acordo com o calendário de imunização do Ministério da Saúde.



As vacinas disponíveis na campanha de multivacinação, a depender da idade conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde, são: hepatite A e B, pentavalente, pneumocócica 10 valente, poliomielite (oral e injetável), rotavírus, meningocócica, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP, varicela, HPV, dupla adulto (difteria/tétano) e meningocócica ACWY.

Para se vacinar, é necessário apresentar comprovante de residência em Santos, documento com foto e carteirinha de vacinação. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde.

Em Santos, foram aplicadas 8.159 doses de reforço contra a poliomielite – atingindo 48% da população-alvo, índice inferior à meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95%. Em relação à campanha Multivacinação, foram aplicadas 17.705 doses de vacinas em atraso em pessoas de zero a menores de 15 anos de idade.

VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tribunal-de-bruxelas-inicia-julgamento-contra-os-acusados-por-atentados-de-2016

G1 Mundo

Tribunal de Bruxelas inicia julgamento contra os acusados por atentados de 2016

Explosões em estação do metrô e no principal aeroporto da capital belga deixaram 32 mortos e centenas de feridos. Janelas quebradas do terminal do aeroporto nacional de Bruxelas são vistas durante uma cerimônia após ataques a bomba no metrô de Bruxelas e no aeroporto nacional belga de Zaventem, Bélgica, 23 de março de 2016. — Foto: Reuters/Yorick Jansens/Arquivo Um tribunal da cidade de Bruxelas iniciou nesta quarta-feira (30) o julgamento […]

today30 de novembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%