G1 Mundo

Canadá derruba objeto voador não identificado próximo ao Alasca, diz primeiro-ministro

today11 de fevereiro de 2023 18

Fundo
share close

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (11) que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado (conhecido pela sigla Ovni) na região oeste do país.

“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”, anunciou Trudeau. Segundo ele, o caso aconteceu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.

Anteriormente, o país derrubou um balão chinês que sobrevoava a região de Montana. O balão que sobrevoou os EUA estava equipado com dispositivos para coletar informações de inteligência, e não meteorológicas, disse um funcionário do governo americano.



O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou a derrubada do OVNI sobre o gelo marinho perto de Deadhorse, no Alasca, na sexta-feira, um dia depois que os pilotos o avistaram pela primeira vez.

Na sexta-feira, o Pentágono ofereceu apenas alguns detalhes, incluindo que o objeto era do tamanho de um carro pequeno, estava voando a cerca de 40.000 pés de altura e não podia manobrar. De acordo com o país, parecia que o Ovni não era tripulado.

“Não temos mais detalhes neste momento sobre o objeto, incluindo suas capacidades, propósito ou origem”, disse o Comando de Defesa do Norte americano.

O canadense Trudeau disse ter conversado com Biden nesta tarde e que as Forças Armadas canadenses vão aturar para recuperar os destroços o objeto para analisá-los.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imagens-de-drone-mostram-cemiterio-improvisado-na-turquia-para-receber-vitimas-de-terremoto

G1 Mundo

Imagens de drone mostram cemitério improvisado na Turquia para receber vítimas de terremoto

Desastre natural foi o sétimo mais mortal do século. Imagens de drone mostram cemitério improvisado na Turquia O terremoto de magnitude 7,8, sucedido por mais de cem tremores secundários no sul da Turquia e no noroeste da Síria, já é o sétimo desastre natural mais mortal deste século. A tragédia supera o terremoto e o tsunami que abalaram o Japão em 2011. No sul da Turquia, região do país mais […]

today11 de fevereiro de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%