G1 Santos

Cão é salvo por guardas municipais após se engasgar com bolinha de brinquedo no litoral de SP: ‘de volta a vida’; VÍDEO

today11 de outubro de 2022 18

Fundo
share close

Objeto ficou preso na garganta do animal enquanto ele brincava em Santos (SP).



Cão é salvo por tutora e guardas municipais após se engasgar com bolinha de brinquedo

Cão é salvo por tutora e guardas municipais após se engasgar com bolinha de brinquedo

Um cachorro da raça border collie se engasgou com uma bolinha enquanto brincava no Parque Mário Roberto Santini, na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver o momento em que o guarda civil municipal, com a ajuda da tutora e um banhista, salvam o animal (veja o vídeo acima).

Três guardas municipais estavam dando apoio a um evento que acontecia nas imediações, quando duas mulheres começaram a acenar pedindo ajuda. A bolinha, que já era do cachorro, tinha ficado presa na garganta do animal.

De imediato, os guardas acreditaram que o cão estava brincando. Mas, logo perceberam que ele estava correndo de desespero porque o objeto estava entalado.

“A gente segurou o cachorro, eu coloquei a mão na garganta dele e tentei tirar. Eu fui fazendo força. Só que, como a minha mão é muito grande, só consegui puxar uma parte. No final, a dona conseguiu fazer a remoção do objeto. E, aí logo vimos que o cachorro estava bem”, contou o guarda municipal Darius, que preferiu não revelar o nome completo por segurança.

O guarda explicou que, durante o procedimento, o cachorro acabou mordendo involuntariamente a mão da dona. Por isso, ela precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas logo foi liberada.

“Por ser dono de cachorro, eu fiquei muito feliz, é uma vida. Eu me sinto realizado de alguma forma ter feito bem, ter ajudado. Não só pelo cachorro, mas também pelas proprietárias. Se tivesse acontecido na nossa frente e a gente pudesse ter ajudado a altura, ficaria chateado pelas donas terem perdido o cachorro. É o fato da gente ter ajudado e ter o trazido de volta a vida”, disse Dárius.

Cão é salvo por tutora e guardas municipais após se engasgar com bolinha de brinquedo, em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-celebra-dia-de-conscientizacao-sobre-obesidade-na-unidade-docinhos

Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia de Conscientização sobre Obesidade na Unidade Docinhos

Iniciativa ocorre, durante todas as quartas e quintas-feiras deste mês, em alusão à data, comemorado dia 11 de outubro Para celebrar o Dia de Conscientização sobre Obesidade, comemorado dia 11 de outubro, a Prefeitura de Guarujá realizará atividades lúdicas e físicas para crianças e adolescentes já atendidos na Unidade de Especialidades em Diabetes e Obesidade Infantojuvenil / Unidade Docinhos (Rua Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa). As ações […]

today11 de outubro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%