G1 Mundo

Cargueiro em chamas há 4 dias leva 500 carros elétricos; fogo pode ter começado em bateria de veículo

today28 de julho de 2023 10

share close

Segundo o “New York Times”, há uma dúvida em relação a quantos carros elétricos o navio carrega. Inicialmente, informou-se que havia 25 carros elétricos na frota, mas, nesta sexta-feira (28), surgiram informações diferentes:

  • Havia 3.783 veículos a bordo;
  • Desses, 498 eram carros elétricos

Oficialmente, ainda não se sabe por que o incêndio ocorreu, mas uma rádio da Holanda divulgou uma gravação em áudio de um socorrista que afirma que o fogo começou na bateria de um carro elétrico.



Incêndio em navio cargueiro deixa um morto e vários feridos na Holanda

Incêndio em navio cargueiro deixa um morto e vários feridos na Holanda

O cargueiro é registrado no Panamá, mas a tripulação era formada majoritariamente por indianos. Quando o incêndio começou, um deleds morreu, e outros sete pularam na água para escapar das chamas e acabaram se ferindo. Eles foram resgatados posteriormente.

As baterias de íon-lítio podem ser inflamáveis e contêm materiais que podem causar incêndios em condições inadequadas.

As baterias de íon-lítio contêm eletrólitos inflamáveis e materiais altamente reativos que armazenam e liberam energia durante o processo de carga e descarga. Se houver danos, podem ocorrer situações perigosas, como superaquecimento, curto-circuito ou incêndio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Incêndios na Grécia: depósitos de munição da Força Aérea explodem ao serem atingidos pelo fogo

O incidente ocorreu próximo à cidade de Nea Anchialos, na região central do país. As explosões quebraram vidros de janelas de casas localizadas nas proximidades. As chamas de um enorme incêndio florestal atingiram um depósito de munição da Força Aérea grega provocando uma série de explosões. O incidente ocorreu próximo à cidade de Nea Anchialos, na região central do país. As explosões quebraram vidros de janelas de casas localizadas nas proximidades. Não há relatos de vítimas, já que os moradores […]

today28 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%