G1 Santos

Carteiro é forçado a arrancar uniforme e ficar dentro de carro dos Correios durante assalto no litoral de SP; VÍDEO

today28 de fevereiro de 2023 5

Fundo
share close

Dois homens assaltaram um carteiro, roubaram mercadorias que seriam entregues pelos Correios e ainda levaram o uniforme do profissional, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta terça-feira (28), é possível ver que a vítima foi coagida a tirar a própria camiseta, entregá-la aos criminosos e ficar dentro do carro durante a fuga deles. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu na Rua Amin Andraus, no bairro Vila Caiçara, por volta das 12h40 da última segunda-feira (27). Nas imagens, o carteiro aparece entregando uma encomenda a um morador de um prédio.

Os bandidos surgem na sequência, um pedalando uma bicicleta e o outro a pé, enquanto a vítima voltava para o carro. Os homens retiraram o profissional do veículo à força e o obrigam a abrir as portas traseiras do automóvel, onde ficam armazenadas as entregas.



Enquanto um dos criminosos entrou no compartimento traseiro do carro, o outro fez com que o carteiro tirasse a própria camiseta – o uniforme dos Correios – e entregasse para ele.

Bandidos roubaram até uniforme do carteiro durante o assalto em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

Por fim, os bandidos seguiram para lados opostos da rua, cada um carregando uma grande quantidade de pacotes, enquanto a vítima foi mantida dentro do veículo. Depois que os criminosos foram embora, o carteiro conseguiu sair do carro.

Segundo a Polícia Militar (PM), que foi acionada pelo próprio carteiro, os bandidos disseram à vítima que estavam armados. Uma viatura também foi até a agência dos Correios, onde o carteiro trabalha no município.

Os Correios informaram à PM que farão o levantamento das cargas roubadas e, depois, irão registrar um boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia da cidade.

Em nota, o Correios disse que o empregado, apesar da coação e das ameaças sofridas, não sofreu ferimentos e segue recebendo a atenção necessária. A estatal prossegue colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes.

Por ser assunto relacionado à segurança, e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes sobre o assunto. A estatal orienta os clientes da região a acompanhem o rastreamento dos objetos postais pelo site ou app Correios.

A empresa reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados.

O g1 procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não recebeu uma resposta.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-o-desemprego-jovem-e-o-fenomeno-do-‘tang-ping’-na-china

G1 Mundo

Entenda o desemprego jovem e o fenômeno do ‘tang ping’ na China

Os eventos estão lotados. O mercado de trabalho mais lento em anos deu vantagem aos empregadores, enquanto a competição entre os muitos candidatos é acirrada. À medida que o país reabre, o desemprego – que atingiu um pico de 6,2% durante o primeiro ano da pandemia e novamente em maio passado (6,1%) – está a caminho de cair. Mas analistas dizem que a recuperação do mercado de trabalho pode ser […]

today28 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%