Dentre as novidades estão: radiestesia, cone chinês, bambuterapia, massoterapia facial e reflexologia palmar
Preocupada com a saúde física e emocional de seus servidores, a Prefeitura de Guarujá está ampliando a oferta de terapias disponibilizadas na Casa do Educador (Centro). Por isso, passado o período de recesso, o espaço retoma seu atendimento normal na próxima segunda-feira (25), com cinco novas terapias complementares.
As novidades para este semestre são: a radiestesia (técnica que mede e detecta campos energéticos através de alguns instrumentos); cone chinês (terapia que visa a desobstrução de ouvidos, nariz e garganta, limpa cera do ouvido, melhora a labirintite, zumbido no ouvido, sinusite e outras enfermidades); bambuterapia; massoterapia facial; e reflexologia palmar.
Na semana que vem, retornam também os atendimentos de florais de bah, os cursos de automaquiagem, além das atividades de bio dança, pilates de solo, funcional e alongamento. Vinculada à Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), a Casa do Educador oferta uma série de atendimentos aos profissionais da rede municipal de ensino, trabalhadores da saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM).
A Casa do Educador já conta com reflexologia, homeopatia, tratamento de frequência haifi, ventosa, biorressonância quântica e sistêmica, hipnose, acompanhamento psicológico, reike, florais, shiatsu, acupuntura, programação neurolinguística (PNL), barra de access, naturopatia, drenagem linfática, constelação familiar, cartas associativas e tratamentos aos funcionários que contraíram a covid-19 como fisioterapia, ozonioterapia, técnica de liberação emocional (EFT) e auriculoterapia específicos.
Serviço – Para ter acesso às terapias, o servidor precisa fazer o agendamento através do WhastApp (13) 3386-4378, das 8 às 16 horas. Outras informações também são disponibilizadas por meio das redes sociais, no @casa.doeducadoroficial (Instagram) e casa.doeducadoroficial (Facebook). A Casa do Educador fica na Avenida Leomil, 164, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.
Atendimentos deste ano já superam total de 2021
O total de atendimentos prestados pela Casa do Educador aumentou significativamente. O volume registrado no primeiro semestre deste ano, de 2.712 atendimentos, superou o total do ano passado, que foi de 1.300 atendimentos.
No comparativo desenvolvido entre o primeiro semestre de 2021, e no mesmo período deste ano, os números cresceram quase 500%. Foram apenas 460 atendimentos de janeiro a junho de 2021, que subiu para 2.712, registrados em 2022. Desta forma, o espaço contabiliza em média, aproximadamente, 450 atendimentos feitos todo mês.
Para a coordenadora da Casa do Educador, o crescimento representa o forte trabalho voltado à ampliação das terapias. “É um número bastante positivo e significativo tendo em vista que, cada vez mais, estamos nos aprimorando em trazendo as melhores práticas ao servidor”.
Publicar comentários (0)