Prefeitura de Guarujá

Casa do Educador de Guarujá retoma atendimento na segunda-feira, com novas terapias

today21 de julho de 2022 24

Fundo
share close

Dentre as novidades estão: radiestesia, cone chinês, bambuterapia, massoterapia facial e reflexologia palmar

Preocupada com a saúde física e emocional de seus servidores, a Prefeitura de Guarujá está ampliando a oferta de terapias disponibilizadas na Casa do Educador (Centro). Por isso, passado o período de recesso, o espaço retoma seu atendimento normal na próxima segunda-feira (25), com cinco novas terapias complementares.

As novidades para este semestre são: a radiestesia (técnica que mede e detecta campos energéticos através de alguns instrumentos); cone chinês (terapia que visa a desobstrução de ouvidos, nariz e garganta, limpa cera do ouvido, melhora a labirintite, zumbido no ouvido, sinusite e outras enfermidades); bambuterapia; massoterapia facial; e reflexologia palmar.

Na semana que vem, retornam também os atendimentos de florais de bah, os cursos de automaquiagem, além das atividades de bio dança, pilates de solo, funcional e alongamento. Vinculada à Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), a Casa do Educador oferta uma série de atendimentos aos profissionais da rede municipal de ensino, trabalhadores da saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Casa do Educador já conta com reflexologia, homeopatia, tratamento de frequência haifi, ventosa, biorressonância quântica e sistêmica, hipnose, acompanhamento psicológico, reike, florais, shiatsu, acupuntura, programação neurolinguística (PNL), barra de access, naturopatia, drenagem linfática, constelação familiar, cartas associativas e tratamentos aos funcionários que contraíram a covid-19 como fisioterapia, ozonioterapia, técnica de liberação emocional (EFT) e auriculoterapia específicos.



Serviço – Para ter acesso às terapias, o servidor precisa fazer o agendamento através do WhastApp (13) 3386-4378, das 8 às 16 horas. Outras informações também são disponibilizadas por meio das redes sociais, no @casa.doeducadoroficial (Instagram) e casa.doeducadoroficial (Facebook). A Casa do Educador fica na Avenida Leomil, 164, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Atendimentos deste ano já superam total de 2021

O total de atendimentos prestados pela Casa do Educador aumentou significativamente. O volume registrado no primeiro semestre deste ano, de 2.712 atendimentos, superou o total do ano passado, que foi de 1.300 atendimentos.

No comparativo desenvolvido entre o primeiro semestre de 2021, e no mesmo período deste ano, os números cresceram quase 500%. Foram apenas 460 atendimentos de janeiro a junho de 2021, que subiu para 2.712, registrados em 2022. Desta forma, o espaço contabiliza em média, aproximadamente, 450 atendimentos feitos todo mês.

Para a coordenadora da Casa do Educador, o crescimento representa o forte trabalho voltado à ampliação das terapias. “É um número bastante positivo e significativo tendo em vista que, cada vez mais, estamos nos aprimorando em trazendo as melhores práticas ao servidor”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-que-pesava-mais-de-300-kg-ganha-procedimento-bariatrico-para-reducao-de-peso-antes-de-cirurgia

G1 Santos

Jovem que pesava mais de 300 kg ganha procedimento bariátrico para redução de peso antes de cirurgia

Após grande repercussão nas redes sociais, um jovem que passava dos 300 kg ganhou um procedimento bariátrico para colocação de um balão gástrico, para ajudar na redução de peso antes da cirurgia bariátrica, que também será feita gratuitamente por profissionais voluntáiros. Com obesidade mórbida, o morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, Carlos dos Santos, de 28 anos, estava sofrendo há quase quatro anos, aguardando uma cirurgia pelo […]

today21 de julho de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%