G1 Santos

Casa Gil Medeiros explica a importância de projeto corporativo para empresas

today3 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

O escritório Casa Gil Medeiros ressalta que um projeto de arquitetura corporativa deve ser visto como uma das estratégias de desenvolvimento do seu negócio, visto que impacta diretamente a imagem da empresa, fazendo com que seus fornecedores, consumidores e colaboradores compreendam o diferencial e, principalmente, a credibilidade da sua marca.

“Muitos profissionais, empresários ou empreendedores buscam o escritório para reposicionar seu negócio no mercado. Ter um local bem planejado para a sua empresa causa um forte efeito tanto em produtividade, quanto em lucratividade. Quando o espaço expressa bem o nível do seu empreendimento, o ambiente trabalha desde a fachada como filtro na captação de clientes, alcançando seu público alvo” explica Gil Medeiros, que está à frente do escritório Casa Gil Medeiros | Arquitetura e Interiores.

Mas as empresas não devem ser projetadas para serem convidativas apenas aos clientes e fornecedores. Além de agradar esteticamente, ela deve ser confortável e funcional para quem realmente viverá naquele espaço: seus colaboradores. Por isso, a arquitetura e o design de interiores devem levar em conta as funções que serão exercidas ali, buscando a melhor forma de contribuir para um lugar mais seguro e produtivo.



Escritório executivo com 56m² repaginado para ganhar ares mais modernos e elegantes. A reforma veio da necessidade de criar um novo ponto de encontro com a identidade da marca. Uma decoração expressiva, recheada de mobiliários contemporâneos, boiseries, ripas, pedras e concretos.

Escritório Construmoura — Foto: Mônica Assan

Um projeto pensado para a sede de uma construtora liderada por uma mulher. Com verde como cor base, um Pantone próprio trouxe a personalidade para marcenaria e pendentes de iluminação. Como estratégia para distribuição de ambientes, apostaram na marcenaria, que criou divisões entre recepção e área para funcionários, copa e sala de reuniões.

Escritório Faria Construtora — Foto: Mônica Assan

Escritório Faria Construtora — Foto: Mônica Assan

Um office de investimento que tem dois jovens como sócios fundadores tinha como desafio criar um espaço que transmitisse a maturidade e credibilidade que seu mercado de trabalho exige, sem perder a jovialidade de seus donos.

Para isso, foi usado um azul petróleo na identidade visual, preto nos metais, madeira, ferro e concretos aparentes, transmitindo solidez e profissionalismo. Um dos destaques deste projeto são as salas separadas por divisórias de vidro duplo com persiana embutida e o carpete em cinza chumbo.

Escritório L2 — Foto: Mônica Assan




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

palmito-pupunha-grelhado-com-pesto-de-taioba-formam-dupla-caicara-deliciosa;-aprenda

G1 Santos

Palmito pupunha grelhado com pesto de taioba formam dupla caiçara deliciosa; aprenda

O Culinária #013 está na Temporada de Verão, com receitas leves, refrescantes e lindos cenários da Baixada Santista. Em entrevista ao g1, o chef de cozinha Tadeu Reis, do restaurante O Farol, em Guarujá, no litoral de São Paulo, explicou que o palmito pupunha é um dos ingredientes principais da receita. Para deixá-la mais prática, o chef recomenda utilizar o palmito em conserva em tolete, que não está cortado em […]

today3 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%