Gospel Prime

Casal cristão com bebê de 1 ano são expulsos de casa por causa da fé

today27 de julho de 2023 3

share close

Um casal cristão, Sulim e Adilya (nomes fictícios por questões de segurança), teve que enfrentar uma difícil situação ao ser forçado a fugir no meio da noite com seu filho de apenas 1 ano de idade, devido à sua fé em Cristo, segundo informações da Portas Abertas.

Sulim cresceu em uma família muçulmana tradicional na Ásia Central, e seus pais não aceitaram sua decisão de seguir a fé cristã, resultando em sua expulsão de casa.

Os problemas começaram no ano passado, quando o casal teve seu filho. Os pais de Sulim descobriram sua conversão e, a partir desse momento, a pressão e o conflito religioso se intensificaram.

Embora Sulim e Adilya tenham se conhecido na igreja em 2020 e iniciado um relacionamento, Sulim nunca compartilhou com seus pais sobre sua decisão de se tornar cristão. Após o casamento, o casal seguiu a tradição muçulmana e foi morar na casa dos pais de Sulim, onde ele é o único filho homem e era esperado que permanecesse.

Quando o pai de Sulim descobriu a nova fé do filho, ele não aceitou bem a situação e os considerou uma vergonha para a família e a comunidade. De forma intransigente, afirmou que o cristianismo não seria tolerado em sua casa e chegou a espancar Sulim diversas vezes.



Apesar das agressões, Sulim permaneceu fiel a Deus e continuou a agir com bondade, até mesmo realizando reparos na casa por conta própria para acalmar o pai. Por um tempo, essa atitude pareceu surtir efeito, e o pai aparentemente havia aceitado a conversão do filho.

No entanto, tudo mudou quando Sulim terminou as reformas na casa. Naquela noite, seu pai chegou bêbado e, em um ato de fúria, gritou e agrediu Sulim novamente, expulsando o casal de casa.

Um membro da igreja ofereceu ajuda e acolheu o casal em sua casa por uma semana, mas devido às limitações de espaço e a uma grande família própria, não pôde continuar a ajudá-los.

Agora, Sulim e Adilya estão em busca de um novo lugar para viver, enfrentando a incerteza e os desafios trazidos por sua fé. Nesse momento difícil, a Portas Abertas pede orações pelo casal e pelo bebê.

Esse tipo de perseguição é lamentavelmente comum na região, onde a família desempenha um papel essencial na vida das pessoas. Quando alguém se converte ao cristianismo, especialmente em famílias muçulmanas radicais, a reação é frequentemente de afastamento e expulsão do convívio familiar e comunitário. A situação exige muita coragem e perseverança daqueles que enfrentam a perseguição por causa da fé em Jesus.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

11ª Edição do Santos Jazz Festival traz shows e oficinas de graça; veja a programação

A 11ª edição do Santos Jazz Festival será realizada entre os dias 27 a 30 de julho em Santos, no litoral de São Paulo. O evento contará com 20 apresentações e oficinas gratuitas, que acontecerão no Teatro do Sesc Santos e no Centro Histórico da cidade. O evento tem como tradição valorizar e homenagear os artistas locais e os grandes nomes brasileiros da música. Nos palcos, são apresentadas todas as vertentes do jazz, tradicional e moderno, misturado com outros ritmos […]

today27 de julho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%