G1 Santos

Casal decide viver sem endereço e cria ‘casa móvel’ para conhecer o mundo

today17 de julho de 2023 5

Fundo
share close

Um casal decidiu largar o aluguel em Praia Grande, no litoral de São Paulo, para viver sem endereço em uma ‘casa sobre rodas’. Com objetivo de conhecer o mundo, Gabriel Rosa Santos e Larissa Schunck Losano, ambos de 26 anos, investiram em uma van que, artesanalmente, foi transformada em um motorhome.

“Acho que não existe nada mais incrível e valioso […]. É recompensador você estar viajando, conhecendo histórias, lugares, pessoas”, disse Gabriel, em entrevista ao g1.

Ele tem a própria agência publicitária e Larissa dá aulas online de inglês. Desta forma, os dois trabalham remotamente. Este foi um dos fatores determinantes para a decisão do casal de se aventurar na estrada em outubro do ano passado, quando se despediram do apartamento que alugavam em Praia Grande.



Segundo Gabriel, eles deixaram a residência fixa antes do motorhome sequer ficar pronto. Por isso, foram montando o veículo de forma artesanal enquanto viajavam. “Rodamos o estado de São Paulo construindo”, contou.

Eles usavam o veículo apenas para transporte e alugavam apartamentos temporários pelo Aibnb em diferentes cidades para ficarem hospedados. “A gente começava a alugar e eu fazia uma etapa de construção, ia atrás de material”, explica Gabriel.

Casal viaja acompanhado dos cães Charlie e Catena. — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Segundo o jovem, todo o processo foi muito planejado pelo casal, pois os gastos não ficaram muito diferentes dos custos de um aluguel fixo. A reforma da van terminou em oito meses e, somente durante a construção, o casal rodou 18 mil quilômetros.

Com o motorhome pronto, os jovens traçaram como primeiro objetivo conhecer todos os estados brasileiros acompanhados dos cães Charlie e a Catena. “Depois da América do Sul, a gente já vai subindo para a América Central até chegar ao Alasca”, enfatizou o empresário, que planeja concluir esta meta em aproximadamente três anos.

Em seguida, Gabriel e Larissa pretendem chegar na Europa e, de lá, decidir o próximo destino. O objetivo do casal é passar por todos os continentes. “Essa é nossa ideia, a nossa vida”, enfatizou o empresário.

Segundo Gabriel, a ligação dele e da companheira com viagens faz parte da história deles. Dias após se conhecerem, em 2021, eles viajaram juntos pela primeira vez. “A gente foi para o Rio de Janeiro (RJ), foi uma viagem incrível. Voltamos e na outra semana a gente já estava em Ilhabela (SP). […] A gente sempre foi um fascinado por viagens”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-diz-em-bruxelas-que-o-brasil-vai-cumprir-sua-parte-na-questao-climatica

G1 Mundo

Lula diz em Bruxelas que o Brasil vai cumprir sua parte na questão climática

A reunião começou por volta de 4h (horário no Brasil), no Edifício Le Berlaymont. O encontro entre os líderes dos blocos, que reúnem 60 países, vai até terça (18) – e Lula deve voltar a Brasília na manhã de quarta (19). Além do encontro com Ursula, o presidente terá também, entre segunda e terça (18), sete reuniões bilaterais. Após o encontro, Lula disse que está entusiasmado em participar da cúpula […]

today17 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%