G1 Santos

Casal golpista que comia e fugia sem pagar de restaurantes no litoral de SP é detido

today5 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a movimentação do casal no Rei do Frango, em São Vicente. Um dos proprietários contou à reportagem que os golpistas fugiram em um carro vermelho antes de pagar a conta (assista abaixo).

Casal golpista consome em restaurante e foge sem pagar no litoral de SP



Casal golpista consome em restaurante e foge sem pagar no litoral de SP

Em entrevista ao g1, o delegado Francisco Venceslau contou que o casal foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) por uma equipe da Polícia Militar. Os agentes encontraram os suspeitos após pesquisarem pelo veículo deles nos radares inteligentes.

O casal foi localizado na região central de Santos e abordado pela PM, que os conduziu à CPJ. Na delegacia, os suspeitos José Guilherme Cucatti Volpe, de 39 anos, e Mariana Berey Sanchez Silva, de 36, admitiram os crimes e as vítimas foram chamadas para reconhecimento.

“Conseguimos, de alguma forma, esclarecer pelo menos cinco delitos da mesma natureza em estabelecimentos comerciais. Foram em Santos, pelo menos um em Praia Grande e outro em São Vicente”, disse Venceslau.

De acordo com o policial, algumas vítimas não tinham registrado boletins de ocorrência. Por isso, os documentos foram elaborados por fraude. Agora, a autoridade policial segue as investigações.

“É importante que as pessoas saibam da necessidade de registrar as ocorrências até a partir das notícias que foram sendo divulgadas. Se aconteceu um caso semelhante, é preciso vir nos procurar”, afirmou, dizendo que os criminosos precisam responder pelos delitos que cometem.

José tinha contra ele uma ordem de prisão por furto, que tinha sido expedida no início do ano. “Ele estava procurado. Nós demos cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou, dizendo que o suspeito permanecerá à disposição da Justiça.

Mariana, por sua vez, irá responder pelas investigações em liberdade, pois não houve flagrante. “É importante que seja frisado que não estavam cometendo nenhum ato ilícito [no momento da abordagem]”, disse Venceslau.

Conforme apurado pelo g1, o homem e a mulher entravam nos restaurantes, consumiam normalmente e saiam sem pagar em um carro vermelho. Um dos crimes aconteceu no restaurante ‘Rei do Frango’, na Avenida Monteiro Lobato, em São Vicente.

Casal consumiu no restaurante e fugiu sem pagar em São Vicente — Foto: Reprodução

Nas imagens do estabelecimento é possível ver o casal comendo tranquilamente no restaurante. Segundo o proprietário, a mulher foi a primeira a sair do local. Ela foi para o carro e, em seguida, o homem foi até o caixa.

No momento de efetuar o pagamento já no caixa, o homem passou um cartão que apresentou erro. Desta forma, ele alegou que o cartão não tinha limite e iria pegar um outro no carro. No entanto, não voltou mais.

Na ocasião, o homem e a mulher consumiram um total de R$ 305,50 no estabelecimento. Além dos itens que constam na conta (veja abaixo), o homem pegou dois cigarros e dois isqueiros no caixa quando fingiu que faria o pagamento.

O g1 apurou que o mesmo casal aplicou o golpe dias depois em outro estabelecimento comercial, mas em Santos, no bairro Boqueirão. O crime foi filmado por câmeras de monitoramento e confirmado por um dos proprietários, que não quis dar detalhes da ocorrência.

Casal consumiu R$ 305,50 no Rei do Frango, em São Vicente — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inicia-estudo-inedito-para-evitar-superlotacao-na-prainha-branca

G1 Santos

Guarujá inicia estudo inédito para evitar superlotação na Prainha Branca

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, iniciará um levantamento diário na Prainha Branca para analisar a quantidade de visitantes e definir o volume adequado de banhistas. Moradores escalados controlarão a entrada, saída e permanência de turistas no local. O projeto começará em dezembro, após uma adequação na antiga guarita de acesso e a instalação de um banheiro exclusivo para a equipe. Segundo a Secretaria Municipal de Meio […]

today4 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%