G1 Mundo

Casal que se alimenta de luz solar é detido na Rússia após bebê morrer de fome

today18 de março de 2023 12

Fundo
share close

Os dois moravam em uma casa alugada na vila de Vardan, distrito de Lazarevsky, em Sochi, na Rússia. Segundo a imprensa internacional, o casal era formado por Oxana Mironova, 33, e Maxim Lyutyi, 43. Além de acreditarem na alimentação por luz solar, Maxim também seria conhecido por ser um “crudívero radical” (que se alimenta principalmente de alimentos crus).

De acordo com o Departamento de Investigação russo, a mulher teria dado à luz à criança em 11 de fevereiro deste ano, dentro de sua própria casa e sem auxílio médico durante ou após o parto.

A investigação aponta, ainda, que há indícios de que pelo menos em três ocasiões diferentes o casal teria ficado sem alimentar a criança pelo período de um dia.



Com a piora da saúde da criança, em 8 de março deste ano, o casal decidiu procurar ajuda médica, mas o bebê morreu antes de chegar ao hospital. Segundo a mídia internacional, a versão preliminar sobre a causa da morte do bebê aponta para uma exaustão severa, além de sinais de pneumonia e inanição.

Em nota oficial, o Comitê de Investigação russo informou que solicitou a prisão preventiva do casal pela acusação de negligência e tortura. Enquanto a mulher foi colocada em prisão domiciliar, o homem foi levado a um presídio da região.

“No processo penal, a investigação continuará para consolidar uma base probatória [sobre o crime] e apurar outras circunstâncias”, informou o órgão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-pode-ter-causado-a-morte-de-milhoes-de-peixes-em-cidade-da-australia

G1 Mundo

O que pode ter causado a morte de milhões de peixes em cidade da Austrália

Os primeiros relatos sobre a morte de peixes em grande escala aconteceram na manhã de sexta-feira (17/3) em Menindee, no Estado de Nova Gales do Sul. A autoridade fluvial culpou uma onda de calor que afeta o rio Darling-Baaka. Moradores locais dizem que esta é a maior mortandade de peixes a atingir a cidade, que experimentou evento semelhante apenas três anos atrás. Em um post no Facebook, o Departamento de […]

today18 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%