G1 Santos

Casal resgata pintinhos que foram abandonados em saco de lixo no litoral de SP

today7 de julho de 2022 25

Fundo
share close

Caso aconteceu em Guarujá. Aves foram encontradas na Avenida Puglisi.

Casal resgata pintinhos que foram abandonados dentro de saco de lixo em avenida de Guarujá, SP. — Foto: Arquivo Pessoal



Quatro pintinhos foram resgatados após serem encontrados dentro de um saco de lixo em uma avenida em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma cirurgiã dentista e o namorado dela, que passavam pela via, encontraram aos animais.

Os pintinhos estavam em um saco de lixo na Avenida Puglisi. Por volta de 22h, Giovanna Sciarotta, de 21 anos, e o namorado passavam pelo local e ouviram o barulho do bichos. “Estava tudo escuro e vimos uns passarinhos muito estranhos, fazendo um barulho de ‘piu piu’”.

O casal chegou a ligar para a Polícia Ambiental, porém, não teve sucesso. Ao tentar conversar com a Guarda Municipal, Giovanna afirma que foi informada de que a corporação não poderia fazer nada já que aquilo “simplesmente acontecia”.

“Eu achei um absurdo eles não me orientarem e também não fazerem nada. Alguma coisa tinha que ser feita”, ressaltou a dentista. Ela afirma que também tentou contato com ONGs que acolhem animais, porém não obteve retorno. “Eles estavam andando em direção à rua, um carro ou ônibus podiam passar por cima deles ou, então, uma pessoa mal intencionada passar por ali e pegar para fazer alguma coisa”.

O casal foi conversar com o funcionário do posto de combustíveis próximo ao local. Eles conseguiram uma caixa de papelão e a promessa de que poderiam deixar as aves lá até que encontrassem um tutor para acolhê-las.

Ao retornarem para o ponto, onde os pintinhos estavam abandonados, eles tiveram dificuldades para colocá-los na caixa. Um morador em situação de rua, que passava pelo local, parou para ajudar. “Só que, depois, ele queria pegar os pintinhos, como se quisesse eles para comer”, disse Giovanna.

A dentista afirma que os três chegaram a discutir para ver quem ficaria com os animais. Ao oferecer a compra de um lanche ao homem, foi acordado que o casal ficaria com os pintinhos. Enquanto o namorado dela acompanhava o homem para comprar a comida, Giovanna levou os pintinhos até o posto de combustíveis.

A dentista lembrou de uma bióloga que poderia acolher os animais e entrou em contato com ela. Na madrugada da última quarta-feira (6), por volta das 4h, o funcionário do posto informou a Giovanna que a bióloga foi buscá-los e os levou até um conhecido que possui um sítio.

“Se não fosse o rapaz do posto de gasolina, eu não sei aonde que eu teria os acolhido. Tudo acabou bem porque a gente passou na hora e porque ele não pensou duas vezes e nos ajudou”, disse.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

unidade-de-acolhimento-realiza-arraia-para-atendidos

Prefeitura de Guarujá

Unidade de Acolhimento realiza arraiá para atendidos

A Unidade de Acolhimento José Calherani (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389, Jardim Boa Esperança) – antigo Albergue, realizou na última quarta-feira (6), uma festa julina para os atendidos. O arraiá contou com muita música, comidas típicas e a tradicional quadrilha. A unidade oferece serviço de acolhimento institucional, higienização, alimentação, atendimento de saúde e assistencial. Além disso, promove o resgate da autoestima e a reintegração na sociedade.

today7 de julho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%