Casal resgata pintinhos que foram abandonados dentro de saco de lixo em avenida de Guarujá, SP. — Foto: Arquivo Pessoal
Quatro pintinhos foram resgatados após serem encontrados dentro de um saco de lixo em uma avenida em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma cirurgiã dentista e o namorado dela, que passavam pela via, encontraram aos animais.
Os pintinhos estavam em um saco de lixo na Avenida Puglisi. Por volta de 22h, Giovanna Sciarotta, de 21 anos, e o namorado passavam pelo local e ouviram o barulho do bichos. “Estava tudo escuro e vimos uns passarinhos muito estranhos, fazendo um barulho de ‘piu piu’”.
O casal chegou a ligar para a Polícia Ambiental, porém, não teve sucesso. Ao tentar conversar com a Guarda Municipal, Giovanna afirma que foi informada de que a corporação não poderia fazer nada já que aquilo “simplesmente acontecia”.
“Eu achei um absurdo eles não me orientarem e também não fazerem nada. Alguma coisa tinha que ser feita”, ressaltou a dentista. Ela afirma que também tentou contato com ONGs que acolhem animais, porém não obteve retorno. “Eles estavam andando em direção à rua, um carro ou ônibus podiam passar por cima deles ou, então, uma pessoa mal intencionada passar por ali e pegar para fazer alguma coisa”.
O casal foi conversar com o funcionário do posto de combustíveis próximo ao local. Eles conseguiram uma caixa de papelão e a promessa de que poderiam deixar as aves lá até que encontrassem um tutor para acolhê-las.
Ao retornarem para o ponto, onde os pintinhos estavam abandonados, eles tiveram dificuldades para colocá-los na caixa. Um morador em situação de rua, que passava pelo local, parou para ajudar. “Só que, depois, ele queria pegar os pintinhos, como se quisesse eles para comer”, disse Giovanna.
A dentista afirma que os três chegaram a discutir para ver quem ficaria com os animais. Ao oferecer a compra de um lanche ao homem, foi acordado que o casal ficaria com os pintinhos. Enquanto o namorado dela acompanhava o homem para comprar a comida, Giovanna levou os pintinhos até o posto de combustíveis.
A dentista lembrou de uma bióloga que poderia acolher os animais e entrou em contato com ela. Na madrugada da última quarta-feira (6), por volta das 4h, o funcionário do posto informou a Giovanna que a bióloga foi buscá-los e os levou até um conhecido que possui um sítio.
“Se não fosse o rapaz do posto de gasolina, eu não sei aonde que eu teria os acolhido. Tudo acabou bem porque a gente passou na hora e porque ele não pensou duas vezes e nos ajudou”, disse.
Publicar comentários (0)