G1 Mundo

Caseiro de Donald Trump é ouvido pela justiça americana por acusações em caso de documentos secretos

today31 de julho de 2023 11

share close

A audiência de Carlos de Oliveira nesta segunda (31) foi protocolar porque o advogado de defesa dele é de outro estado e não pode atuar no distrito da Flórida onde corre o caso.




Caseiro de Donald Trump é ouvido pela justiça

Caseiro de Donald Trump é ouvido pela justiça

Duas delas são por ter supostamente mandado deletar imagens das câmeras de segurança da mansão de Trump, a mando do próprio ex-presidente. A terceira, por obstrução de justiça e a quarta por ter prestado falso depoimento às autoridades.

A audiência de Carlos de Oliveira foi protocolar porque o advogado de defesa dele é de outro estado e não pode atuar no distrito da Flórida onde corre o caso.

Enquanto isso, o caso segue sem avanços, o que segundo a imprensa americana, favorece Trump – que tem o interesse de atrasar o máximo possível o processo contra ele, na esperança de que seja eleito novamente presidente dos EUA no ano que vem.

Caseiro de Donald Trum é ouvido pela justiça — Foto: Reprodução/TV Globo

Acusações de espionagem contra Trump

A acusações contra o caseiro de Trump se refere ao caso dos documentos do governo – muitos ultra confidenciais – que o ex-presidente deveria ter devolvido no momento que deixou de ser presidente dos Estados Unidos. Mas em vez disso, guardou na mansão dele, em Mar-a-Lago.

Segundo a justiça, Trump se recusou a devolver e ainda tentou impedir que as autoridades recuperassem os documentos. Por isto, Trump responde a 40 acusações – a maioria por violar a lei de espionagem do país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Como briga por fatia de melancia levou à primeira intervenção dos EUA no Panamá

Esse americano era um dos chamados flibusteiros, uma espécie de mercenário disposto a fazer o "trabalho sujo" para conseguir riquezas, seja com a corrida do ouro no oeste dos Estados Unidos ou também em territórios estrangeiros do Caribe e da América Central. Eles partiram de cidades como Nova York ou Boston junto com imigrantes que viajaram para o Istmo do Panamá - uma estreita porção de terra que liga a América do Norte e a América do Sul e que […]

today31 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%