Notícias

‘Castelo do Harry Potter’ é destruído em ataque russo na Ucrânia

today4 de maio de 2024 9

share close

Prédio da Academia de Direito de Odessa ganhou este apelido por ser muito parecido com castelo retratado nos filmes. Russos intensificaram ataques no momento em que Ucrânia aguarda suprimentos militares.




'Castelo do Harry Potter' é destruído em ataque russo na Ucrânia

‘Castelo do Harry Potter’ é destruído em ataque russo na Ucrânia

Quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos contra edifícios residenciais e infraestrutura civil na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, nesta segunda-feira (29), disse o governador regional Oleh Kiper.

Um dos alvos dos ataques foi o edifício de estilo gótico conhecido localmente como “Castelo de Harry Potter”, que foi visto em chamas. O edifício ganhou este apelido devido à semelhança com o Castelo de Hogwarts retratado nos filmes. O prédio faz parte da Academia de Direito de Odessa.

A ofensiva russa acontece no momento em que a Ucrânia aguarda suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e pela Europa. Desarmadas, as tropas ucranianas têm lutado para resistir aos avanços russos no campo de batalha e, recentemente, foram obrigadas a fazer uma retirada tática de três aldeias no Leste.

Nesta segunda, o ministério da Defesa da Rússia informou que suas forças tomaram a aldeia de Semenivka. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que novos suprimentos ocidentais começaram a chegar, mas lentamente.

Imagem Maxim Hnetnev/Divulgação Imagem AP

Veja o antes e depois do castelo atingido por bombardeio russo em Odessa. — Foto 1: Maxim Hnetnev/Divulgação — Foto 2: AP

Prédio da Academia de Direito de Odessa, conhecido como ‘Castelo do Harry Potter’, é atingido por ataque russo na Ucrânia. — Foto: AP

'Castelo do Harry Potter' da Ucrânia é atingido em bombardeio russo

‘Castelo do Harry Potter’ da Ucrânia é atingido em bombardeio russo




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-flagrado-estuprando-moradora-em-situacao-de-rua-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem é flagrado estuprando moradora em situação de rua no litoral de SP; VÍDEO

Um homem foi filmado abusando sexualmente de uma mulher em situação de rua, que estava deitada em uma calçada no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 neste sábado (4), é possível ver a vítima tentando afastar o suspeito com as pernas, enquanto ele a tocava nas partes íntimas (assista acima). O caso aconteceu na Rua Braz Cubas. Em nota, a Secretaria de Segurança […]

today4 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%