Prefeitura de Guarujá

 Cemitérios municipais estão prontos para receber visitantes no Dia das Mães

today4 de maio de 2023 13

Fundo
share close

Equipes da Seurb, responsável  pela zeladoria da Cidade, trabalharam desde o início de março, realizando reformas estruturais para melhor receber os visitantes na segunda data mais movimentada do ano, depois do Dia de Finados

Os cemitérios de  Guarujá receberam melhorias para oferecer ainda mais conforto aos visitantes na ocasião do Dia das Mães, celebrado no próximo dia 14 – segundo domingo do mês de maio.  A data é uma das mais movimentadas do ano para visitação nos equipamentos municipais, depois do Dia de Finados, em 2 de novembro.  O Município conta com três cemitérios: Consolação (Vicente de Carvalho), Saudade (Vila Júlia) e Jardim da Paz (Morrinhos), que ficam abertos para visita das 8 às 17 horas, todos os dias.

Para melhor atender aos visitantes, a Prefeitura intensificou a manutenção nos cemitérios com serviços de reestruturação, que começaram em março. Várias ações já foram realizadas, como limpeza, capinação, entre outros reparos. Os serviços foram conduzidos por equipes da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), responsável pela zeladoria da Cidade.

No Cemitério da Consolação, o maior da Cidade, equipes atuaram na construção de ossários e recapeamento de quadras, serviço também realizado na Vila Júlia e em Morrinhos. A Prefeitura ainda realizou a reforma do telhado no imóvel onde funciona o Serviço Funerário. Também foram realizados serviços de pintura em muros, calçadas, meio-fio, salas da administração, capelas e salas de velório.

Recentemente, o sistema de climatização também recebeu manutenção e novos aparelhos de ar-condicionado e ventiladores foram instalados em salas que ainda não contavam com os equipamentos. Foi feita a manutenção dos 16 aparelhos de ar-condicionado e das 14 cortinas de ar das salas de velório e administrativas dos três cemitérios municipais.



A Prefeitura também ampliou o número de ventiladores nas capelas, que ainda não contavam com climatização; e também nas salas administrativas, cozinha e na parte externa das salas de velório. Os três cemitérios contam, ainda, com bebedouros na área dos velórios.

Juntos, os três cemitérios municipais têm capacidade para pouco mais de 14 mil sepulturas. A maior parte delas está no Cemitério da Consolação, que conta com mais de 6.100 túmulos, seguido pelo da Saudade, com quase 5 mil e pelo Jardim da Paz, com pouco mais de 3 mil jazigos.

Confira os endereços:

Cemitério da Consolação – Avenida Presidente Vargas, 941/971 – Parque Estuário – Vicente de Carvalho

Cemitério da Saudade – Rua Sílvio Rollin, s/nº – Vila Júlia

Cemitério Jardim da Paz – Avenida Lydio Martins Correa, 365/571 – Morrinhos




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-de-drone-causa-incendio-em-refinaria-de-petroleo-na-russia,-dizem-autoridades

G1 Mundo

Ataque de drone causa incêndio em refinaria de petróleo na Rússia, dizem autoridades

Segundo governo russo, incidente ocorreu na refinaria Ilsky, perto do porto de Novorossiysk, no Mar Negro. Vídeo mostra drone explodindo ao se aproximar do Kremlin Parte de uma refinaria de petróleo no sul da Rússia está em chamas após ser atingida por um ataque de drone, informou a agência de notícias Tass, citando serviços de emergência locais, na manhã desta quinta-feira (4), horário local. O incidente ocorreu na refinaria Ilsky, […]

today3 de maio de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%