Gospel Prime

Cenário de guerra se agrava no Oriente Médio após ataque contra general do Ir

today3 de abril de 2024

Fundo
share close

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, que representa o ditador supremo do país islâmico, ameaçou Israel nesta terça-feira (2), segundo a agência de notícias iraniana Tasnim. A ameaça acontece após ataque israelense na Síria, que matou Mohammad Reza Zahedi, comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã, e outras seis pessoas.

A reação do Irã pode culminar em uma guerra de grandes proporções no Oriente Médio, uma vez que o regime islâmico afirma ter o direito de revidar o ataque de Israel, pedindo que o Conselho de Segurança da ONU faça uma reunião de emergência para discutir o tema.

Segundo a Tasnim, o presidente Raisi divulgou um comunicado nesta terça-feira condenando o ataque e classificando o caso como “ação agressiva e desesperada”.

Ataque israelense

O Irã acusou Israel de ter executado um ataque contra um prédio adjacente do consulado do Irã em Damasco, na Síria, matando sete membros da Guarda Revolucionária Iranian.

Hossein Akbari, o embaixador do Irã na Síria, afirmou que o consulado foi atingido por seis mísseis disparados de caças F-35.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-vidas-em-helicoptero-sao-lancados-ao-mar-para-resgatar-turista-que-caiu-das-pedras-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Guarda-vidas em helicóptero são lançados ao mar para resgatar turista que caiu das pedras no litoral de SP; VÍDEO

Vítima, de 17 anos, foi retirada da água por profissionais do GBMar. Caso aconteceu na Praia do Pernambuco, em Guarujá (SP). Guarda-vidas em helicóptero são lançados ao mar para resgatar turista que caiu de costeira Uma turista, de 17 anos, foi salva por guarda-vidas após cair das pedras no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quarta-feira (3), mostram o momento em que a […]

today3 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%