G1 Santos

Centro de aprendizagem profissional de Santos abre 700 vagas para curso preparatório; saiba como se inscrever

today18 de junho de 2024 3

Fundo
share close

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps) de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para um curso que visa preparar estudantes para o mercado de trabalho. Ao todo, são 700 vagas para as turmas do ano que vem.

O projeto Avançar antecede o contrato dos alunos como aprendizes de empresas. Para se candidatar é necessário morar em Santos, ter nascido em 2009, cursar a partir do 9º ano do ensino fundamental e estar apto a estudar à noite em 2025.

Além disso, o candidato não deve possuir registro prévio em carteira na condição de aprendiz. Os interessados devem se inscrever pelo site do Camps até o dia 17 de julho. Segundo a prefeitura, eles irão passar por um processo de triagem.



Para a inscrição, os jovens devem apresentar RG e CPF, boletim escolar do 2º bimestre de 2024 e comprovante de residência. Desta forma, a Comissão de Análise do Camps realizará uma entrevista com o responsável legal do candidato para verificar os dados.

O agendamento das entrevistas será publicado no dia 31 de julho no site da instituição. Além disso, também poderão ser agendadas visitas domiciliares para confirmar as informações fornecidas.

O candidato pode ser desclassificado em caso de ausência na entrevista agendada ou verificação de algum dado falso. Já os aprovados para a segunda etapa terão de produzir um texto em local e horário divulgados no dia 4 de outubro.

As listagens provisórias dos candidatos aptos ao ingresso no 1º e 2º semestres serão divulgadas, respectivamente, em 17 de janeiro e 7 de julho de 2025.

O Projeto Avançar é um curso de formação inicial com 318 horas, divididas em 91 dias letivos, que antecede o contrato de alunos como aprendizes. A capacitação busca fazer os estudantes desenvolverem competências e habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Os módulos do curso incluem raciocínio lógico, comunicação oral e escrita, introdução ao mundo do trabalho, história e geografia do município, saúde e segurança do trabalho, rotinas administrativas, porto e cidade, inglês, mídias sociais, pacote office, entre outros.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esposa-de-serginho-chulapa-diz-a-policia-que-briga-evoluiu-para-agressao-apos-ser-chamada-de-‘curadora’

G1 Santos

Esposa de Serginho Chulapa diz à polícia que briga evoluiu para agressão após ser chamada de ‘curadora’

O termo tem diferentes significados e pode ser usado a pessoas que cuidam de exposições de mostras de artes, em tratamentos alternativos e complementares para a saúde, bem como para se referir a uma pessoa designada a cuidar e proteger os interesses de pessoas consideradas incapazes. De acordo com o BO, a mulher trocava mensagens com Chulapa, ficou chateada com a forma como foi tratada e disse ter descido à […]

today18 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%