G1 Santos

Centro de Santos receberá shows de Supla, Maria Rita e Frejat de graça

today19 de julho de 2022 56

Fundo
share close

Cidade também terá programação cheia de atividades envolvendo gastronomia, cinema e literatura. Programação ocorre em paralelo à Expo Cidades Criativas Brasileiras e a 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco.

Cantora Maria Rita se apresenta no dia 21, na Praça Mauá. — Foto: Giulian Serafim/PMPA



O Centro Histórico de Santos, no litoral de São Paulo, receberá shows de grandes artistas nacionais, como Maria Rita, Frejat e Supla, e atrações como cinema, literatura, artesanato, design e gastronomia. A programação ocorre em paralelo à Expo Cidades Criativas Brasileiras e a 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que acontecem na cidade.

A programação inclui uma mostra de filmes produzidos pelas Cidades Criativas da rede da Unesco e bate-papos com personalidades do cinema nacional, exposições de arte e design, feira de artesanato, aulas-show de gastronomia e debates sobre literatura.

O Teatro Guarany, a partir de quarta-feira (20), às 13h, sedia os Encontros Cinematográficos – Santos Porto Mundo, com exibição de filmes produzidos por diversas Cidades Criativas.

O teatro também abrigará debates e rodas de conversa com personalidades do cinema nacional e local, como Débora Ivanov, Laís Bodanzky, Maria Augusta Ramos e José Roberto Torero. Uma virada de filmes produzidos na Baixada Santista, no sábado (23), a partir das 23h, completa a agenda do audiovisual.

Em relação a programação musical, a Praça Mauá recebe, dentre as atrações, a cantora Maria Rita na quinta-feira (21), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na sexta-feira (22), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos em repertório com Clássicos do Rock no sábado (23) e o cantor e compositor Frejat no domingo (24). DJ’s também estarão distribuídos pelos palcos do Centro.

O Museu Pelé, por sua vez, reunirá exposições de artistas premiados, cujas obras estão conectadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Rede de Cidades Criativas Brasileiras, na área do design. Receberá também debates sobre literatura local e nacional, além de criadores em design e literatura para discussões no auditório.

Já no Arcos do Valongo, um pavilhão gastronômico reunirá pratos dos principais chefs da região e das Cidades Criativas Brasileiras. A programação completa da semana das cidades criativas pode ser conferida neste link.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rodrigo-garcia-afirma-que-queda-no-preco-do-etanol-deve-ser-notada-em-ate-6-dias-nas-bombas-de-sp

G1 Santos

Rodrigo Garcia afirma que queda no preço do etanol deve ser notada em até 6 dias nas bombas de SP

Após reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que a queda no preço do produto deve ser sentida daqui a 3 ou 6 dias nas bombas dos postos de combustíveis, informou durante a participação, nesta segunda-feira (18), da 14ª Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco em Santos, no litoral de São Paulo. O […]

today18 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%