G1 Santos

Centro de Valorização da Vida de Santos abre inscrições para novos voluntários

today12 de março de 2023 11

Fundo
share close

Entidade presta serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo.


Centro de Valorização da Vida seleciona voluntários em Santos — Foto: Divulgação/CVV



O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para novos voluntários. A entidade presta serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo.

As principais frentes de atuação do voluntário são: apoio emocional (atendimento por telefone, e-mail, chat e presencialmente) e atuação na comunidade, por meio de ações de autoconhecimento, com capacitações, cursos, rodas de conversa e de escuta.

Para ser voluntário, é preciso ter mais de 18 anos de idade e vontade de ajudar pessoa. Os voluntários precisam participar de um curso de capacitação e seleção em ambiente presencial ou virtual.

Para participar gratuitamente do curso presencial ou virtualmente, é preciso se cadastrar pelo e-mail divulga.santos@cvv.org.br. É preciso enviar nome completo e RG. O posto de Santos realiza o curso online entre os dias 13 e 17 de março, das 19h30 às 22h.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresario-e-encontrado-morto-em-rio-no-interior-de-sp-apos-passeio-de-caiaque-com-amigos

G1 Santos

Empresário é encontrado morto em rio no interior de SP após passeio de caiaque com amigos

Um homem morreu, neste domingo (12), após ser levado pela correnteza do Rio Betari, localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, ambas no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima desapareceu nas águas nesta manhã, enquanto remava em um caiaque acompanhada de dois amigos, que passam bem. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Iporanga, Clodoaldo Carlos de Oliveira, o trio chegou no local por volta […]

today12 de março de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%