G1 Santos

Cerca de 110 toneladas de areia são retiradas de canal afetado por ressaca em Santos, SP

today5 de julho de 2023 3

Fundo
share close

Cerca de 110 toneladas de areia foram retiradas do canal 3, em Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (4). O material estava em um trecho de 300 metros e formou um banco que alcançou a mureta de proteção. Com isso, a areia interrompeu a passagem da água do mar.

De acordo com a administração municipal, o assoreamento na orla se deve à ressaca verificada nas praias da região. A areia foi trazida pela movimentação das marés da região da Ponta da Praia.

A limpeza foi realizada pelas equipes da Progresso e Desenvolvimento de Santos (Prodesan). O trabalho é realizado com uma retroescavadeira, que ajudou na retirada do acúmulo de areia. O serviço foi feito não apenas na área de canal situada na areia, mas também em parte da Avenida Washington Luís.



Ainda de acordo com a prefeitura, na ação foram utilizados dois caminhões para transportar a massa recolhida, tanto de areia molhada quanto da que estava seca. O deslocamento envolveu cuidados especiais, pois os caminhões realizam várias viagens. Ao todo, foram 12 saídas do local e tudo foi levado para os canais 4, 5 e 6.

A Prodesan explicou, em nota, que o trabalho não termina somente com a remoção da areia acumulada. Depois disso, as equipes fazem uma varredura para recolher também resíduos depositados nos canais. Entre os detritos foram retirarmos folhas, material PET e bitucas de cigarro. Esse material específico será descartado em um aterro sanitário em São Vicente.

O material estava em um trecho de 300 metros e formou um banco que alcançou a mureta de proteção — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

condominio-em-santos-cobra-divida-de-pele-meses-apos-a-morte-do-rei

G1 Santos

Condomínio em Santos cobra dívida de Pelé meses após a morte do Rei

Um condomínio em Santos, no litoral de São Paulo, entrou na Justiça cobrando uma dívida de R$ 13,8 mil referente a dois apartamentos em nome de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morto em dezembro de 2022. O g1 apurou, nesta quarta-feira (5), que as cobranças são pela falta de pagamento dos condomínios de dezembro a abril deste ano. Batizado 'Residencial Dondinho', apelido do pai de Pelé, o prédio […]

today5 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%