Prefeitura de Guarujá

Cerca de 40 mil visitantes são esperados nos cemitérios de Guarujá

today28 de outubro de 2022 9

Fundo
share close

Zeladoria foi intensificada no interior dos equipamentos, com limpeza, capinação, instalação de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, entre outros reparos

A fé e a tradição devem levar milhares de pessoas aos três cemitérios municipais da Cidade: Consolação (Vicente de Carvalho), Saudade (Vila Júlia) e Jardim da Paz (Morrinhos), no próximo dia 2, em celebração ao Dia de Finados. A expectativa da Prefeitura é de receber cerca de 40 mil visitantes, somadas a véspera e a data. Os cemitérios estarão abertos para visitação das 8 às 17 horas.

Para melhor atender aos visitantes, a Prefeitura intensificou a manutenção nos cemitérios, com serviços de reestruturação, que começaram em março deste ano. Várias ações foram realizadas, como limpeza, capinação, pintura, entre outros reparos.

O sistema de climatização também recebeu manutenção e novos aparelhos de ar-condicionado e ventiladores foram instalados em salas que ainda não contavam com os equipamentos. Recentemente, foi feita a manutenção dos 16 aparelhos de ar-condicionado e das 14 cortinas de ar das salas de velório e administrativas dos três cemitérios municipais.

A Prefeitura também ampliou o número de ventiladores nas capelas dos cemitérios, que ainda não contavam com climatização; e também nas salas administrativas, cozinha e na parte externa das salas de velório.



Controle de pragas

No início deste mês, a Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura realizou o serviço de controle de pragas urbanas nos três cemitérios, visando o controle de formigas, baratas, escorpiões, mosquitos e ratos. Foi utilizado inseticida líquido em bocas de lobo e campas abertas, inseticida gel para o controle de formigas, e raticida em bloco na contenção de roedores

Todas as melhorias, a cargo da Secretaria de Operações Urbanas visam proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor em momentos difíceis paras as famílias que se despedem e visitam os túmulos de seus entes queridos.

Missas e cultos integram a programação religiosa no Dia de Finados. Confira o roteiro Cemitério da Consolação

Avenida Presidente Vargas, 785 – Vicente de Carvalho

– Missa às 8h30 (pela Paróquia São José)

 – Missa às 10 horas (pela Paróquia Nossa Senhora das Graças)

– Culto das 11 às 15 horas (pela Igreja Universal)

– Missa às 16 horas (pela Paróquia Nossa senhora das Graças)

Cemitério Jardim da Paz

Avenida Lídio Martins Corrêa, 1512– Morrinhos

– Missa às 8 horas (pela Igreja Vila Zilda)

– Culto das 9 às  13 horas (pela Igreja Universal)

– Culto 14 às 17 horas (pela Igreja Peniel)

Cemitério da Saudade

(Rua Silvio Rolim, s/n° – Vila Júlia)

– Missa as 9 e 11 horas (pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

– Culto das 12 às 15 horas (Igreja Universal)

– Missa às 16 horas (pela Igreja Santa Rosa de Lima




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-os-participantes-do-primeiro-reality-de-arquitetura-da-baixada-santista

G1 Santos

Conheça os participantes do primeiro reality de arquitetura da Baixada Santista

As equipes participantes deverão criar soluções para salas de estar e jantar, em uma corrida contra o tempo, onde apenas três delas irão para a grande final e a campeã, além de ganhar um troféu, terá a oportunidade de assinar um dos espaços da vitrine da Móveis Novo Macuco. Vale lembrar que todos os participantes ganharão uma viagem para a fábrica da Tramontina, em Barueri. A dupla da ESAMC será […]

today28 de outubro de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%