G1 Mundo

Chef japonês encanta e assusta turistas ao colocar mão no fogo para preparar pratos; veja vídeo

today6 de março de 2024 1

Fundo
share close

Colocar a mão na massa (neste caso, no fogo) é o lema do chef de cozinha Toyo – que encanta e assusta quem visita seu restaurante, Izakaya Toyo, em Osaka, no Japão. Com bom-humor, o dono do estabelecimento recebe seus clientes, a maioria turistas, e coloca a mão em labaredas altas vindas de uma chapa de ferro, sem se machucar.

A técnica não tem mistério, garante Toyo, que conta alternar mergulhos de sua mão direita em um balde com gelo e água e, em seguida, mexer no peixe envolto em chamas vindas de um maçarico (vídeo acima).

O músico brasileiro Gabriel da Muda presenciou o preparo com pirotecnia e afirmou que se trata de uma espécie de espetáculo, executado dentro de um restaurante sem muito glamour.



“Quando ele liga o fogo, todo mundo sai das mesas para poder gravar. É uma atração turística mesmo. O cara é um showman, uma loucura. Ele coloca a mão no gelo e no fogo. Isso é uma técnica usada por muitos cozinheiros. É sensacional. E ele é simpático pra caramba, fica gritando, é engraçado. Eu achei fantástico”, disse Gabriel ao g1.

Toyo já participou de um documentário em que fala sobre comida de rua, um dos fatores que levou turistas ao seu restaurante em um primeiro momento. A popularidade é nítida, já que filas se formam antes do restaurante abrir.

“A gente chegou 45 minutos antes de abrir e, mesmo assim, pegamos fila. Ficamos em pé numa mesa compartilhada, uma banqueta. A gente pedia e chegava quase que imediatamente. A comida estava muito boa, muito fresca”, contou Gabriel, que esteve acompanhado de sua esposa no restaurante.

“A gente pediu os sashimis de atum e vem também com uma porção de Ikura, que é ova de salmão. Eu nunca comi nada igual na minha vida. Eu achava que conhecia ova de salmão e não conhecia. Conheci aqui, confesso. A gente pediu o atum que ele faz no fogo também, foi o gran finale. Esse demora mais um pouco porque ele faz em porções. Ele faz o show dele, fica preparando na hora”, completou.

Gabriel contou ainda estar encantado com a gastronomia do Japão e diz estar descobrindo costumes locais de que não fazia ideia.

“Uma curiosidade é que eles têm um agradecimento especial para comida. Quando a comida chega, você não agradece com ‘arigatô’. Você agradece de outra forma. Me parece que é mais uma prova de respeito pela comida. Achei isso muito bacana”.

Toyo com o maçarico que usa para preparar comida — Foto: Arquivo Pessoal

Músico brasileiro Gabriel da Muda com Toyo — Foto: Arquivo Pessoal

Comida consumida no Toyo Izakaya — Foto: Arquivo Pessoal




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘minigringo’:-americano-de-4-anos-da-show-de-fofura-e-vira-fenomeno-com-videos-falando-e-cantando-em-portugues;-veja

G1 Mundo

‘Minigringo’: americano de 4 anos dá show de fofura e vira fenômeno com vídeos falando e cantando em português; VEJA

Os vídeos são feitos e publicados por Larissa, sempre com autorização dos pais do menino. Por questões de segurança, eles pedem que Larissa não revele em qual cidade eles moram, nem o nome do menino. O g1 conversou com a babá, que contou um pouco da sua trajetória e como começou a fazer os vídeos. Em algum momento do vídeo, ele sempre fala o que já virou quase um bordão: […]

today6 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%