G1 Mundo

Chefe do Grupo Wagner já foi dado como morto em outro acidente aéreo

today24 de agosto de 2023 22

Fundo
share close

Yevgeny Prigozhin estava entre passageiros de aeronave que caiu perto de Moscou, dizem autoridades da Rússia.


Yevgeny Prigozhin lidera o Wagner, grupo usado por Putin na guerra na Ucrânia e que tem forte presença na África — Foto: Reuters



Esta não é a primeira vez que o nome de Prigozhin aparece na lista de passageiros de um avião que caiu. Em outubro de 2019, a mídia da Rússia informou que o chefe do Grupo Wagner estava a bordo de uma aeronave militar An-72 que caiu com oito pessoas no República Democrática do Congo.

Na ocasião, a morte de Prigozhin foi amplamente noticiada, mas dias depois novas informações revelaram que ele não estava no avião que caiu.

No acidente desta quarta-feira (23), até a última atualização desta reportagem, oito corpos haviam sido encontrados no local da queda, nenhum com identificação, de acordo com outra agência russa, a RIA. A operação de resgate também não havia sido concluída, e ainda não se sabe a causa da queda da aeronave.

Veja queda de avião que deixou mortos na Rússia; Prigozhin estava na lista de passageiros

Veja queda de avião que deixou mortos na Rússia; Prigozhin estava na lista de passageiros

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nova-escola-municipal-sera-construida-na-zona-noroeste-de-santos,-sp

G1 Santos

Nova escola municipal será construída na Zona Noroeste de Santos, SP

Uma nova escola de Educação Infantil será construída na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. A nova Unidade Municipal de Ensino (UME) será erguida no bairro Caneleira. Segundo a prefeitura, as obras deverão ser concluídas em até 12 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço, sob investimento de até R$ 13,4 milhões. Segundo a administração muicipal, o equipamento receberá o nome de UME Caneleira Infantil. […]

today23 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%