G1 Mundo

Chico Buarque e Raí participam de ato em Paris contra o avanço da extrema-direita

today15 de junho de 2024 11

Fundo
share close

Manifestantes franceses foram às ruas neste sábado (15) diante das chances do partido da ultradireitista Marine Le Pen vencer com folga as eleições legislativas antecipadas no país.


O cantor Chico Buarque e o ex-jogador de futebol Raí em manifestação francesa contra o avanço da extrema-direita no país — Foto: Reprodução/Redes sociais



O cantor Chico Buarque e o ex-jogador de futebol Raí participaram neste sábado (15) de um protesto em Paris contra o avanço da extrema-direita na França.

Cerca de 250 mil pessoas foram às ruas diante das chances do partido ultradireitista União Nacional, de Marine Le Pen, vencer com folga as eleições legislativas antecipadas de 30 de junho e 7 de julho.

A dissolução do parlamento francês aconteceu logo após uma derrota do Parlamento Europeu nas eleições de domingo (9), onde as forças de extrema direita tiveram um bom desempenho na escolha dos novos 720 eurodeputados.

Os resultados oficiais apontam o Partido Popular Europeu (PPE, direita) com 190 assentos; os social-democratas com 136 e os liberais do Renew com 80. Juntos, eles formam um grande bloco de 406 cadeiras e assim, podem se tornar parte importante em questões como migração, segurança e clima.

Em Paris, o cantor aparece com o ex-jogador segurando uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nas redes sociais, Raí destacou a participação feminina no ato e escreveu ” viva a frente popular, contra os fascistas”. Ele jogou no Paris Saint-Germain de 1993 a 1998 e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-anunciam-us$-1,5-bilhao-em-ajuda-a-ucrania-na-cupula-de-paz-na-suica

G1 Mundo

EUA anunciam US$ 1,5 bilhão em ajuda à Ucrânia na cúpula de paz na Suíça

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, prometeu o apoio inabalável dos EUA à Ucrânia e anunciou mais de 1,5 bilhão de dólares em ajuda ao setor energético do país e à sua situação humanitária como resultado da invasão russa de 27 meses. Harris fez o anúncio na cúpula da paz na Ucrânia em Lucerna, na Suíça, onde se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Espera-se que ela […]

today15 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%