Tocando:

Rádio 97Web

China ameaça iniciar Terceira Guerra Mundial ao ameaçar Japão

Escrito por em 22 de julho de 2021

Uma declaração conjunta de Estados Unidos e Japão contra os abusos do regime comunista da China gerou  ameaças de uma Terceira Guerra Mundial.

Após a visita do primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide à Casa Branca em abril, ele e o presidente Joe Biden emitiram uma declaração conjunta intitulada “Parceria Global EUA-Japão para uma Nova Era”.

Na declaração, os dois países prometeram “uma visão compartilhada para um Indo-Pacífico livre e aberto com base em nosso compromisso com valores universais e princípios comuns, e a promoção da prosperidade econômica inclusiva.”

A declaração foi emitida devido ao aumento das tensões nas disputadas ilhas Sekaku, que o Japão afirma pertencer ao seu território, mas que a China está chamando de suas, sendo que o regime comunista chama as ilhas de Diaoyu.

De acordo com a RT, essa foi a primeira vez em 50 anos que os líderes americanos e japoneses mencionaram Taiwan em suas conversas, o que provocou maior irritação do regime ditatorial de Xi Jinping.

Ao citar Taiwan, os dois também condenaram “as atividades e reivindicações marítimas ilegais da China no Mar da China Meridional”. Eles também alegaram que é preciso buscar “paz e estabilidade em todo o Estreito de Taiwan e encorajam a resolução pacífica dos problemas através do Estreito”.

O Partido Comunista da China (PCCh) reagiu a declaração dos líderes, afirmando que “Taiwan, Hong Kong e Xinjiang são assuntos internos da China e não devem ser interferidos” e que o intercâmbio entre os líderes japoneses e americanos “foi além do âmbito das relações bilaterais normais, prejudicando os interesses de terceiros e ameaçando a paz e a estabilidade na região”, segundo a Reuters.

Além disso, um vídeo recentemente circulou online nos canais do PCCh, ameaçando desencadear uma guerra nuclear “contínua” até que seus inimigos caiam. De acordo com o WND , o comunicado dizia: “Quando libertarmos Taiwan, se o Japão se atrever a intervir pela força, mesmo que apenas implante um soldado, um avião e um navio, não iremos apenas devolver o fogo recíproco, mas também iniciar um ataque em grande escala guerra contra o Japão.”




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *