G1 Mundo

China desenvolve um drone de espionagem super veloz, diz jornal

today19 de abril de 2023 6

Fundo
share close

‘Washington Post’ teve acesso aos documentos vazados na plataforma Discord. Relatório da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos EUA diz que os chineses estão perto de desenvolver um drone que viaja a uma velocidade equivalente a três vezes a velocidade do som.


Imagem da parada militar em Pequim, na China — Foto: David Gray/Reuters



A China está perto de desenvolver um tipo de drone de alta atitude que seria empregado em operações para vigiar outros países, de acordo com uma avaliação das Forças Armadas dos Estados Unidos que foi vazada. Esses drones seriam um sistema de vigilância de ponta, para coletar dados em tempo real —a velocidade deles pode ser equivalente a três vezes a velocidade do som.

A informação é do jornal “The Washington Post”.

O documento ao qual o jornal teve acesso foi um dos relatórios vazados na plataforma Discord por Jack Teixeira, um militar de 21 anos.

O texto foi escrito pela Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos EUA. Nele, os autores mostram que os chineses fizeram avanços tecnológicos que podem ajudá-los a atingir navios de guerra americanos em torno de Taiwan e bases militares na região.

O documento apresenta imagens de satélite feitas em 9 de agosto que mostram dois drones de reconhecimento movidos a foguete WZ-8 em uma base aérea no leste da China.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ao-lado-de-lula,-presidente-da-romenia-diz-que-paises-devem-apoiar-a-ucrania-na-guerra-contra-a-russia

G1 Mundo

Ao lado de Lula, presidente da Romênia diz que países devem apoiar a Ucrânia na guerra contra a Rússia

O presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, afirmou nesta terça-feira (18), durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os países têm o dever de apoiar a Ucrânia na guerra contra a Rússia. O governo romeno divulgou a transcrição do discurso de Iohannis durante almoço oferecido por Lula ao líder estrangeiro no Palácio do Itamaraty. Iohannis disse a Lula e aos demais presentes no encontro que a […]

today19 de abril de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%