G1 Mundo

China diz que os EUA estão espalhando desinformação e suprimindo o TikTok

today16 de março de 2023 17

Fundo
share close

“Os EUA ainda não apresentaram evidências de que o TikTok ameaça sua segurança nacional e estava usando a desculpa da segurança de dados para abusar de seu poder de reprimir empresas estrangeiras”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin.

Logo do aplicativo Tiktok aparece sobre tela de um celular — Foto: Kiichiro Sato/AP



“Se proteger a segurança nacional é o objetivo, o desinvestimento não resolve o problema: uma mudança de propriedade não imporia novas restrições aos fluxos de dados ou acesso”, disse Maureen Shanahan, porta-voz do TikTok.

Shanahan disse que o TikTok já estava respondendo às preocupações por meio de “proteção transparente baseada nos EUA de dados e sistemas de usuários dos EUA, com monitoramento e verificação robusta de terceiros”.

O Congresso aprovou a “No TikTok on Government Devices Act” em dezembro como parte de um amplo pacote de financiamento do governo. A legislação permite o uso do TikTok em certos casos, inclusive para fins de segurança nacional, aplicação da lei e pesquisa.

Celular sobre teclado de notebook com a logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Illustration/REUTERS

Enquanto isso, os legisladores da Câmara e do Senado estão avançando com uma legislação que daria ao governo Biden mais poder para reprimir o TikTok.

O TikTok continua extremamente popular e é usado por dois terços dos adolescentes nos EUA. Mas há uma preocupação crescente de que Pequim possa obter o controle dos dados de usuários americanos que o aplicativo obteve e enviar narrativas e propaganda pró-Pequim no aplicativo.

A China, há muito anos, já se preocupa com a influência de mídias sociais e aplicativos de comunicação no exterior e proíbe a maioria dos mais famosos como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-camera-em-drone-dos-eua-mostra-aproximacao-de-caca-russo-e-helice-torta

G1 Mundo

VÍDEO: Câmera em drone dos EUA mostra aproximação de caça russo e hélice torta

Na terça-feira (14), Os Estados Unidos afirmaram que um drone militar, do tipo "Reaper", caiu no Mar Negro após sua hélice se chocar contra um caça Su-27 da Rússia. O vídeo divulgado pelo Pentágono mostra como o caça russo vai se aproximando - é neste momento, segundo os EUA, que a aeronave se choca intencionalmente contra o drone, que começa a perder velocidade e, posteriormente, cai no Mar Negro, próximo […]

today16 de março de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%