G1 Mundo

China e EUA anunciam grupo bilateral para transição energética e combate à poluição

today15 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

Os dois países afirmaram que apoiam a declaração do G20, que reúne as maiores economias do mundo, para triplicar a capacidade global de energia renovável até 2030.

China e Estados Unidos também prometeram trabalhar juntos em um acordo para combater a poluição de plástico e metano.

A criação do grupo de trabalho é resultado de um encontro que aconteceu entre os enviados climáticos dos dois países, John Kerry e Xie Zhenhua, na Califórnia, na primeira semana de novembro.



Levantamento da Carbon Atlas divulgado durante a COP 27, em 2022, aponta que China e Estados Unidos são os países mais poluidores em emissões de gás carbônico.

Encontro entre Biden e Xi

Nesta quarta-feira, o presidente da China, Xi Jinping, e dos Estados Unidos, Joe Biden, vão se encontrar para a cúpula do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico. A reunião será na cidade norte-americana de São Francisco.

A Casa Branca afirma que um dos objetivos do encontro é reduzir as tensões e rivalidades entre os dois países, para evitar que os ruídos se transformem em um conflito.

Além das relações comerciais e econômicas, Biden e Xi devem tratar sobre o conflito no Oriente Médio, a invasão da Ucrânia, além dos laços entre Rússia e Coreia do Norte. Na pauta também está o uso de inteligência artificial e Taiwan.

Na terça-feira (14), o presidente Joe Biden disse que espera retomar uma comunicação normal com a China, incluindo contato entre militares.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-quem-e-noa-marciano,-soldado-israelense-de-19-anos-que-morreu-na-faixa-de-gaza-apos-virar-refem-do-hamas

G1 Mundo

Saiba quem é Noa Marciano, soldado israelense de 19 anos que morreu na Faixa de Gaza após virar refém do Hamas

Noa Marciano atuava no setor de proteção de fronteiras do exército israelense, quando foi capturada pelo grupo terrorista. A mãe dela se tornou ativista pelo resgate de reféns e chegou a participar de vigília junto a congressistas dos EUA. A israelense Noa Marciano, que morreu após ser sequestrada pelo Hamas, em foto de arquivo — Foto: Reprodução/ TV Globo O Exército de Israel confirmou nesta terça-feira (14) que a soldado […]

today15 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%