G1 Mundo

China e Rússia lançam patrulha aérea conjunta, e Japão e Coreia do Sul respondem com caças e jatos

today6 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Aeronaves das Forças Armadas chinesa e russa fizeram manobras próximo a espaços aéreos japonês e sul-coreano. Moscou e Pequim, que já anunciaram ‘parceria sem limites’, têm ensaiado aproximação militar e alarmado região do Pacífico.

Caça SU-35, das Forças Armadas russas. — Foto: Ministério da Defesa da Rússia via AP



China e Rússia, que este ano anunciaram uma “parceria sem limites”, fizeram nesta terça-feira (6) uma patrulha aérea conjunta sobre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental.

A Coreia do Sul afirmou que aeronaves dos dois países invadiram seu espaço aéreo e enviou caças à região em resposta.

Este é o sexto exercício conjunto realizado pelas Forças Aéreas chinesas e russas desde 2019.

O Ministério da Defesa da China disse que a patrulha faz parte do plano anual de cooperação das duas Forças Armadas.

O governo da Coreia do Sul afirmou que quatro aeronaves militares russas e outras quatro chinesas invadiram a zona de defesa aérea do país – área no entorno do espaço aéreo do país e na qual aeronaves de outros países têm a obrigação de se identificar.

O Japão também mobilizou jatos quando bombardeiros chineses e dois drones russos voaram para o Mar do Japão.

Na última patrulha aérea conjunta da China com a Rússia em novembro, a Coreia do Sul também mobilizou caças depois que bombardeiros chineses H-6K e russos TU-95 e caças SU-35 entraram em sua zona de defesa aérea.

As patrulhas aéreas conjuntas, que começaram antes de a Rússia enviar suas tropas para a Ucrânia, são resultado de uma longa expansão dos laços bilaterais construídos em parte por um sentimento mútuo de ameaça dos Estados Unidos e de outras alianças militares.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gato-persa-com-problemas-de-saude-some-e-tutor-suspeita-que-animal-tenha-sido-levado-por-ciclista-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Gato persa com problemas de saúde some e tutor suspeita que animal tenha sido levado por ciclista no litoral de SP; VÍDEO

O jornalista Ricardo Freitas, de 49 anos, explica que o gato chamado de ‘Xoxonho’ necessita de cuidados especiais por conta de um problema no rim e passou por uma cirurgia há um ano, após ter incontingência urinária. “Ele quase morreu, então levei para o veterinário [...]. Tiveram que estabilizar e fazer uma cirurgia de emergência para drenar a bexiga”. Ricardo disse que desde então animal possui algumas restrições, inclusive na […]

today6 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%