G1 Mundo

China enfrenta problemas com suprimentos médicos e alta de preços em meio a temores por Covid

today10 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Autoridades locais alertam para que comerciantes não lucrem com a pandemia.


Vacina contra Covid-19 — Foto: Divulgação



A China disse neste sábado que pararia de verificar motoristas de caminhão e tripulantes de navios que transportam mercadorias no mercado interno para Covid-19, removendo um gargalo importante de sua rede de cadeia de suprimentos à medida que o desmantelamento da política de “zero Covid” do país ganha velocidade.

O país deu uma guinada dramática nesta semana em direção à reabertura econômica, afrouxando partes importantes da política contra a Covid em uma mudança que foi bem recebida por um público cansado, mas que agora também está alimentando preocupações de que as infecções possam aumentar e causar mais interrupções.

Com Pequim exigindo menos testes e deixando aqueles com sintomas leves ou inexistentes em quarentena em casa, o foco mudou para garantir o fornecimento adequado de medicamentos e fortalecer o sistema de saúde do país, que especialistas dizem que pode ser rapidamente sobrecarregado.

“Nenhum esforço deve ser poupado para garantir a entrega tranquila de suprimentos médicos”, disse o Ministério dos Transportes da China em um comunicado.

Longas filas se formaram em farmácias em muitas cidades chinesas por pessoas que procuram comprar remédios para tosse, remédios para gripe e máscaras, e o regulador do mercado estadual alertou no fim de semana contra o aumento de preços em produtos anti-Covid.

A Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China publicou diretrizes para regular a venda online de medicamentos, máscaras, reagentes para testes de antígenos e alimentos, alertando as empresas de internet em particular para não “lucrar com a pandemia”.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marrocos-elimina-portugal-nas-quartas-de-final-da-copa-do-mundo;-veja-memes

G1 Mundo

Marrocos elimina Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo; veja memes

Seleção marroquina garante vaga nas semifinais do mundial após derrotar portugueses por 1 x 0. Marrocos derrotou Portugal por 1 x 0 e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar neste sábado (10). Minutos antes do jogo começar, o nome do jogador português Cristiano Ronaldo já era um dos assuntos mais comentados do Twitter. Veja, a seguir, o que foi mais comentado sobre a partida nas […]

today10 de dezembro de 2022 52

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%