G1 Mundo

China registra quinta alta seguida nos casos diários de Covid-19

today28 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

No fim de semana, manifestantes foram às ruas contra o lockdown e a política de ‘Covid zero’ adotada pelo governo chinês. Protestos também pediram saídas do presidente Xi Jinping e do Partido Comunista.


Manifestantes em Pequim, capital da China, foram às ruas no domingo (27) contra medidas do governo para frear Covid-19 — Foto: AP Photo/Andy Wong



A China registrou a quinta alta consecutiva no número de casos diários de Covid-19. No domingo (27), foram 40.052 novas infecções de cidadãos locais, pouco acima dos 39.506 casos informados no sábado (26).

Não foram notificadas novas mortes por Covid-19 no país, que até o momento registra 5.233 vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia.

Em Xangai, cidade mais populosa da China e principal centro econômico do país, foram registrados 144 novos casos de Covid-19 no domingo, 14 acima do notificado no sábado.

Milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra as restrições impostas pelo governo. Os atos ocorrem depois de um incêndio matar 10 pessoas num bloco de apartamentos em Urumqi, capital da região autônoma de Xinjiang.

Houve acusações de que os bombeiros tiveram o trabalho dificultado por portas trancadas e outros controles, o que foi negado por autoridades.

Nesta segunda (28), um grupo de manifestantes gritou contra os testes de Covid-19 enquanto segurava papéis em branco, o que se tornou um símbolo de protesto na China nos últimos dias.

No sábado, autoridades informaram que restrições seriam flexibilizadas em algumas cidades chinesas. Com a decisão, serviços que tinham sido interrompidos, como táxis, trens e ônibus, serão retomados.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fenomeno-na-internet,-morador-da-mare-convoca-a-comunidade-e-grava-versao-carioca-de-waka-waka,-da-shakira

G1 Mundo

Fenômeno na internet, morador da Maré convoca a comunidade e grava versão carioca de Waka Waka, da Shakira

Super sucesso da cantora colombiana marcou a Copa da África de 2010. Inspirado pela Copa do Catar, Raphael Vicente reuniu a vizinhança para gravar versão dentro do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Raphael Vicente convoca moradores do Complexo da Maré para um clipe da Copa Um sucesso musical que sacudiu a África do Sul na Copa de 2010 acaba de ganhar uma versão carioca do clipe. Waka […]

today28 de novembro de 2022 79

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%