G1 Santos

Cidade de SP realiza a ‘menor corrida do mundo’ e competidores ganham medalhas

today23 de julho de 2023 13

share close

Prova aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, e todos os competidores que se arriscaram foram premiados.




Prefeitura de Santos realiza a ‘menor corrida do mundo’ e competidores ganham medalhas

Prefeitura de Santos realiza a ‘menor corrida do mundo’ e competidores ganham medalhas

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, realizou a ‘menor corrida do mundo’ com percurso de 5 metros durante a edição da tradicional festa julina do Centro Esportivo Recreativo (CER) Rebouças, na Ponta da Praia.

O evento voltou a ser realizado no sábado (22) , após a suspensão nos últimos anos em decorrência da Covid-19. O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, explicou que, quem topasse participar da brincadeira, correria o percurso de 5 metros e ganharia uma medalha.

“É, na verdade, uma brincadeira que tem tudo a ver com o esporte e com a grande festa”, disse o secretário.

Ao g1, o chefe de Departamento de Atividades e Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes de Santos, Marcelo de Oliveira Rossi, disse que a corrida foi um espetáculo a parte. “Você larga e [praticamente] chega ao mesmo tempo. Foi legal por causa disso. Algo só para o pessoal se divertir um pouco e ter mais um atrativo na festa”.

A festa, organizada pela Secretaria de Esportes de Santos (Semes), foi gratuita e teve barracas de comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas, jogos e apresentação de bandas da região. A corrida de cinco metros foi tão rápida que terminou antes mesmo de você ler esse texto de cinco parágrafos.

Prefeitura de Santos (SP) realiza a ‘menor corrida do mundo’ e competidores ganham medalhas — Foto: Marcelo de Oliveira Rossi

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Mulheres ganham espaço no mundo do pôquer, mas afirmam que ainda é grande o preconceito

A assistente de relacionamento e chefe de cozinha Mariana Spoltore de Souza, de 34 anos, começou a jogar pôquer em 2017 por influência da irmã. Na primeira vez dela em uma mesa, permaneceu por 13 horas seguidas. "Me apaixonei porque sempre gostei muito de baralho. Desde criança já jogava com família e amigos buraco, tranca, truco, [mas] pôquer eu não conhecia, aprendi nesse dia", revelou. Ela contou que no início foi algo sofrido porque poucas mulheres frequentavam os clubes, mas […]

today23 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%