G1 Santos

Cidade do litoral de SP aprova lei para desenvolver cultura oceânica nas escolas municipais

today12 de junho de 2024 8

Fundo
share close

O objetivo é promover a educação, consciência e valorização do mar e dos recursos marinhos.


Assinatura da lei foi realizada na sexta-feira (7) em São Vicente — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente



A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, sancionou uma lei para desenvolver a cultura oceânica nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da ação é promover a educação, consciência e valorização do mar e dos recursos marinhos.

De acordo com a prefeitura, a cultura oceânica é o conjunto de processos que promovem a alfabetização oceânica, ou seja, a compreensão dos princípios essenciais e conceitos que permitem conhecer a influência do oceano. Desta forma, a legislação determina a aplicação de eventos culturais e educacionais sobre a conscientização oceânica, que fará parte do calendário oficial de São Vicente.

O projeto visa formar jovens conscientes sobre o oceano, por meio de iniciativa das secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Ainda segundo a administração municipal, será elaborado um Plano Municipal de Cultura Oceânica, com a participação de entidades governamentais e não governamentais.

A lei foi sancionada na sexta-feira (7) e entra em vigor na AMEI Narizinho, no Complexo Monteiro Lobato. O objetivo é que a unidade se torne a primeira ‘escola azul’ da cidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-que-desapareceu-em-1971-e-encontrado-a-60-metros-de-profundidade-de-lago-nos-eua

G1 Mundo

Avião que desapareceu em 1971 é encontrado a 60 metros de profundidade de lago nos EUA

Em 27 de janeiro de 1971, uma aeronave executiva decolou do aeroporto de Burlington, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos, e não foi mais encontrada. O piloto se comunicava por rádio com a torre de comando e perdeu o contato quando sobrevoava o Lago Champlain, no estado de Vermont. O avião era um Jet Commander, com dez lugares, que levava dois tripulantes e três passageiros (funcionários de uma […]

today12 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%