G1 Santos

Cidade do litoral de SP arrecada mais de 15 mil livros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

today24 de junho de 2024 8

Fundo
share close

Exemplares de diversos gêneros das bibliotecas públicas de Guarujá (SP) estão a caminho do Projeto A Ponte, no município de São Leopoldo (RS).


Guarujá arrecada mais de 15 mil livros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul — Foto: Prefeitura de Guarujá



Guarujá, no litoral de São Paulo, arrecadou 15.732 livros para serem doados às vítimas das enchentes que destruíram diversas cidades no Rio Grande do Sul. Exemplares novos e com edições repetidas das bibliotecas municipais, entre os gêneros de literatura infantil, infanto-juvenil, juvenil, livros contemporâneos, best-sellers estão a caminho do Projeto A Ponte, no município de São Leopoldo (RS).

Segundo a administração municipal, a ação começou após o gerente das Bibliotecas Públicas de Guarujá conversar com o escritor e poeta Eliandro Rocha, que faz parte da comissão do projeto para onde os livros serão destinados. Nesse contato, soube do trabalho realizado para reconstruir o acervo literário dos municípios afetados pela chuva.

“É uma ação fundamental, pois as cidades perderam tudo. Como as pessoas estavam fazendo campanha em relação à doação de alimentos e roupas, achamos válido fazer essa campanha de arrecadação de livros. O livro também alimenta a mente”, diz o gerente.

Ainda de acordo com a administração municipal, a iniciativa, idealizada pelas Bibliotecas Públicas da prefeitura, nunca foi feita na cidade e contou com mobilização de professores, servidores públicos e munícipes.

Guarujá tem um total de 21 bibliotecas, incluindo gibitecas municipais anexas às unidades escolares e duas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n – Vila Alice) e Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

residencial-berilo:-o-seu-novo-refugio-na-praia

G1 Santos

Residencial Berilo: O Seu Novo Refúgio na Praia

Descubra o Residencial Berilo: Seu Refúgio na Praia com Conforto e Elegância. Localizado em Praia Grande, este empreendimento da Pegrati oferece qualidade de vida e 350m de praia. Residencial Berilo: O Seu Novo Refúgio na Praia — Foto: Divulgação A Construtora Pegrati acaba de lançar o Residencial Berilo, um empreendimento que promete redefinir o conceito de viver bem em Praia Grande. Com uma localização privilegiada no bairro Guilhermina, o Residencial […]

today24 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%