Guarujá arrecada mais de 15 mil livros para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul — Foto: Prefeitura de Guarujá
Guarujá, no litoral de São Paulo, arrecadou 15.732 livros para serem doados às vítimas das enchentes que destruíram diversas cidades no Rio Grande do Sul. Exemplares novos e com edições repetidas das bibliotecas municipais, entre os gêneros de literatura infantil, infanto-juvenil, juvenil, livros contemporâneos, best-sellers estão a caminho do Projeto A Ponte, no município de São Leopoldo (RS).
Segundo a administração municipal, a ação começou após o gerente das Bibliotecas Públicas de Guarujá conversar com o escritor e poeta Eliandro Rocha, que faz parte da comissão do projeto para onde os livros serão destinados. Nesse contato, soube do trabalho realizado para reconstruir o acervo literário dos municípios afetados pela chuva.
“É uma ação fundamental, pois as cidades perderam tudo. Como as pessoas estavam fazendo campanha em relação à doação de alimentos e roupas, achamos válido fazer essa campanha de arrecadação de livros. O livro também alimenta a mente”, diz o gerente.
Ainda de acordo com a administração municipal, a iniciativa, idealizada pelas Bibliotecas Públicas da prefeitura, nunca foi feita na cidade e contou com mobilização de professores, servidores públicos e munícipes.
Guarujá tem um total de 21 bibliotecas, incluindo gibitecas municipais anexas às unidades escolares e duas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n – Vila Alice) e Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro).
Publicar comentários (0)