G1 Santos

Cidade do litoral de SP inaugura novo Centro de Especialidades Odontológicas com atendimento 24h

today28 de junho de 2024 6

Fundo
share close

De acordo com a prefeitura, os pacientes serão encaminhados pela rede de atenção primária, por meio das unidades básicas e de saúde da família. No entanto, as ações promovidas pelo espaço também atenderão pessoas com necessidades especiais, alunos da rede municipal e a comunidade em geral.

O novo CEO, que recebeu o nome do dentista Edson Kenwa Chinen, fica na Rua Marinalvo Fernandes, nº 73, no bairro Vila Júlia. O local terá atendimento 24h para casos de urgência e emergência, que antes eram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho ou o Pronto Socorro (PS) Doutor Matheus Santamaria.

O centro começa a operar na segunda-feira (1º), das 8h às 21h, para casos de maior complexidade, como próteses, canal, entre outros procedimentos.



Segundo a administração municipal, o antigo Centro de Especialidades Odontológicas funcionava em outro espaço na mesma rua, mas não ofertava as condições necessárias aos pacientes e funcionários. Com a inauguração do novo espaço, que ocorreu na terça-feira (25), a expectativa é dobrar os 1.200 atendimentos mensais que eram feitos na antiga sede.

O CEO foi construído em uma área de 1.157,42 metros². Desta forma, o número de consultórios passou de sete para dez. Além disso, a estrutura ainda possui dois escovódromos, salas de lavagem, descontaminação, esterilização, preparo de material, laboratório, sanitários, vestiários, laboratório de prótese e auditório.

A previsão é que aproximadamente 20 dentistas atuem no espaço, que foi construído por meio de um convênio entre a administração municipal e a Caixa Econômica Federal. O valor de investimento para a obra foi de R$ 2.626.747,98. A iniciativa contiou com emenda parlamentar federal e recursos do Ministério da Saúde.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebe-vence-meningite-grave-apos-81-dias-internado-e-arranca-lagrimas-de-enfermeiras-em-sp:-‘milagre’;-video

G1 Santos

Bebê vence meningite grave após 81 dias internado e arranca lágrimas de enfermeiras em SP: ‘milagre’; VÍDEO

Um bebê, de cinco meses, venceu um quadro grave de Meningite Haemophilus do tipo B, doença que pode levar à morte ou deixar sequelas quando não tratada, após receber um diagnóstico errado de dengue. A recuperação de Lorenzo Santos de Jesus, internado por 81 dias, arrancou lágrimas dos profissionais de saúde que o acompanharam em Santos, no litoral de São Paulo (assista acima). Segundo Mariana Souza, mãe de Lorenzo, o […]

today28 de junho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%