G1 Santos

Cidade no litoral de SP cria ‘Dia do Influenciador Digital’; entenda

today21 de junho de 2024 3

Fundo
share close

A cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, vai celebrar o ‘Dia Municipal do Influenciador Digital’ anualmente após a criação de uma lei em homenagem à atividade. Segundo a nova legislação, a data será comemorada no dia 30 de novembro.

De acordo com o projeto apresentado na Câmara Municipal, entende-se por “influenciadores digitais” as pessoas que, por meio da produção de conteúdo em canais e plataformas on-line, atraem uma quantidade massiva de seguidores, influenciando o comportamento e as decisões deles.

O autor do projeto, o vereador Fábio Bibão (PL), justificou a inclusão da data comemorativa no calendário oficial de Itanhaém citando um estudo que quantifica a atividade do influenciador digital no mercado mundial e os reflexos na economia global.



“Para que esta atividade possa ser reconhecida, celebrada, valorizada e se possa refletir sobre os valores, princípios e o desempenho dessa função, bem como o papel dos influenciadores digitais na sociedade, seguimos a indicação do FLUVIP, grupo líder de Influencer Marketing na América Latina e Estados Unidos, que estabeleceu o dia 30 de novembro como o Dia do Influenciador Digital”, declarou o político.

Projeto foi aprovado por todos os vereadores da cidade — Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Itanhaém

Dia Municipal do Influenciador Digital

O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal no dia 27 de maio de 2024, sendo aprovado por todos os vereadores.

Desta forma, a Lei nº 4.737 foi sancionada em 13 de junho, com objetivo de “homenagear, reconhecer e valorizar o profissional responsável por comunicar, educar e influenciar o público em diversos segmentos sociais”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘garganta-do-diabo’,-point-dos-surfistas,-esconde-perigos-e-lendas-urbanas;-conheca

G1 Santos

‘Garganta do Diabo’, point dos surfistas, esconde perigos e lendas urbanas; conheça

Segundo os oceanógrafos Henrique Chaves e Renan Ribeiro, na Garganta do Diabo há bancos de areia que se movimentam ao longo do tempo. De acordo com eles, no local existe uma correnteza forte em função do "efeito de maré e estrangulamento da água", que proporcionam ondulações arriscadas tanto para o ser humano quanto para embarcações. Além dos perigos 'ocultos', outro mistério que paira sobre as águas é o apelido popular. […]

today21 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%