G1 Santos

Cinco empresas apresentam propostas para participar da 1º fase das obras do Aeroporto de Guarujá

today14 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Previsão é de que o resultado seja divulgado nesta ou na próxima semana. Obras contemplam os serviços de cercamento da pista, sinalização da área existente e recuperação da pista de pouso e decolagem.


Aeroporto de Guarujá será instalado na Base Aérea de Santos — Foto: Prefeitura de Guarujá



Cinco empresas estão participando da licitação das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo. A abertura dos envelopes, com as propostas de das diferentes empresas, ocorreu na última segunda-feira (13). O resultado da licitação deve ser divulgado até a próxima semana.

Com investimento de R$ 21,3 milhões, as obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano contemplam os serviços de cercamento da pista e a sinalização da área existente, por conta da fauna local. Além disso, deverá ser feita a recuperação da pista de pouso e decolagem.

Os serviços devem ficar a cargo de uma das empresas que apresentaram as propostas, entre Consórcio Decola Guarujá, Terracom Construções LTDA, MPE Engenharia e Serviços S/A, Conserva de Estrada LTDA e TMK Engenharia S/A.

Segundo a administração, o Grupo de Trabalho de Licitação do município fará uma análise de todas as planilhas envolvidas na disputa, para que seja escolhido aquela com o melhor orçamento. A previsão é de que o resultado seja divulgado nesta ou na próxima semana.

A partir da análise, a empresa vencedora da licitação será homologada. Os trabalhos deverão ser iniciados dentro de cinco dias, a partir da ordem de serviço. A entrega da primeira etapa está prevista para o primeiro semestre de 2024.

Com a conclusão dos serviços, será permitido pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices) no Aeroporto de Guarujá.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marinha-divulga-balanco-de-operacao-no-porto-de-santos-contra-o-crime-organizado-e-trafico-de-armas-e-drogas

G1 Santos

Marinha divulga balanço de Operação no Porto de Santos contra o crime organizado e tráfico de armas e drogas

Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (14), o patrulhamento terrestre e marítimo aconteceu de forma ininterrupta, estabelecendo pontos de controle de trânsito itinerante nas vias de acesso, além de inspeções navais no canal e áreas de fundeadouros. Até segunda-feira (13), somente no Porto de Santos foram realizadas 125 abordagens a embarcações com apreensão de seis delas que apresentaram documentação irregular, além de 582 inspeções em veículos, 20 ações interagências e […]

today14 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%