G1 Mundo

Cinco pessoas ficam feridas após tiroteio em universidade dos Estados Unidos

today4 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Vereador de Baltimore, onde tiroteio aconteceu, afirmou que existe a suspeita de que três atiradores abriram fogo contra uma multidão. Vítimas foram socorridas sem gravidade.


Polícia colocou campus da Morgan State University sob lockdown após alerta de atirador — Foto: ABC via Reuters



Cinco pessoas ficaram feridas após um tiroteio na Morgan State University, em Baltimore, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (3), de acordo com autoridades locais. Nenhuma das vítimas foi socorrida em estado grave de saúde.

A polícia de Baltimore chegou a colocar o campus da universidade sob lockdown por horas após um alerta de que um atirador estaria na região. A área foi liberada durante a madrugada desta quarta-feira (4).

Ryan Dorsey, que ocupa um cargo público da cidade que seria equivalente ao de vereador, afirmou em uma rede social que existe a suspeita de que três atiradores abriram fogo contra uma multidão. Não há informações sobre detidos.

O tiroteio aconteceu durante um baile que marcava a coroação do Mister e Miss Morgan State. Vários estudantes se abrigaram em um auditório onde a cerimônia acontecia.

Em entrevista à Associated Press, o estudante Konnor Crowder afirmou que estava com os amigos esperando o início do baile de coroação quando viu várias pessoas correndo pelo campus.

“Primeiro fiquei me perguntando por que eles estavam concorrendo, depois fiquei me perguntando para onde deveríamos ir”, disse.

A universidade, que foi fundada em 1867, tem mais de 9 mil alunos matriculados.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-camara-dos-eua-e-derrubado:-o-que-acontece-agora

G1 Mundo

Presidente da Câmara dos EUA é derrubado: o que acontece agora

Esta é a primeira vez na história dos Estados Unidos que o presidente da Câmara do país é derrubado. Em 1910, os deputados tentaram tirar o líder da Casa do cargo, mas o número de votos não foi o suficiente. Nos próximos dias, os deputados precisarão eleger um novo presidente entre os candidatos que serão indicados pelos partidos. Enquanto isso não acontece, o republicano Patrick McHenry atuará como interino. O […]

today4 de outubro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%