Polícia colocou campus da Morgan State University sob lockdown após alerta de atirador — Foto: ABC via Reuters
Cinco pessoas ficaram feridas após um tiroteio na Morgan State University, em Baltimore, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (3), de acordo com autoridades locais. Nenhuma das vítimas foi socorrida em estado grave de saúde.
A polícia de Baltimore chegou a colocar o campus da universidade sob lockdown por horas após um alerta de que um atirador estaria na região. A área foi liberada durante a madrugada desta quarta-feira (4).
Ryan Dorsey, que ocupa um cargo público da cidade que seria equivalente ao de vereador, afirmou em uma rede social que existe a suspeita de que três atiradores abriram fogo contra uma multidão. Não há informações sobre detidos.
O tiroteio aconteceu durante um baile que marcava a coroação do Mister e Miss Morgan State. Vários estudantes se abrigaram em um auditório onde a cerimônia acontecia.
Em entrevista à Associated Press, o estudante Konnor Crowder afirmou que estava com os amigos esperando o início do baile de coroação quando viu várias pessoas correndo pelo campus.
“Primeiro fiquei me perguntando por que eles estavam concorrendo, depois fiquei me perguntando para onde deveríamos ir”, disse.
A universidade, que foi fundada em 1867, tem mais de 9 mil alunos matriculados.
Publicar comentários (0)