G1 Santos

Cineasta brasileira é destaque em Hollywood com documentário indicado ao Emmy

today7 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Uma cineasta brasileira, de 28 anos, tem se destacado em Hollywood, nos Estados Unidos. Gabriela Ono teve o documentário ‘My Transparent Life’ indicado ao Emmy 2023, considerado um dos quatro maiores prêmios do entretenimento norte-americano, com Oscar, Grammy e Tonny.

O trabalho vai concorrer na categoria de Melhor Especial de Documentário ou Não-Ficção. Para a jovem, trata-se de um momento de satisfação e orgulho. “Estou feliz e cada vez mais certa da minha escolha profissional”.

Ao g1, ela contou que sempre foi apaixonada pela arte de contar histórias e começou a criar os próprios filmes aos 11 anos, em Santos, no litoral de São Paulo, onde morava com a família.



“Sempre gostei da magia da criação. Comecei ainda pequena a editar e montar as minhas histórias. Com isso, percebi que o cinema poderia ser uma profissão”, explicou.

Ainda no Ensino Médio, a jovem contou ter aprimorado os conhecimentos e começou a fazer trabalhos escolares com captação de imagens e vídeos. “Eu pensava em estudar nos Estados Unidos, lá é o topo do cinema, mas ainda não encontrava o caminho para conseguir. Eu fazia cursos básicos e nunca atingia a pontuação necessária para ser chamada”, contou.

A cineasta persistiu no sonho e em 2015 prestou vestibular em uma faculdade da capital paulista. Durante esse período, o curso fez uma parceria com a escola norte-americana New York Film Academy, que ofereceu descontos aos estudantes. “Não pensei duas vezes, fiz minha mala e fique 30 dias nos Estados Unidos”.

Após a experiência nos estúdios da Universal, a jovem diz ter tido a certeza de querer morar e trabalhar em Hollywood, nos EUA. “Foi incrível a experiência. Eu tinha certeza que lá seria o meu lugar. Voltei para o Brasil, terminei a faculdade e fui embora”, contou ela.

Santista conseguiu uma vaga para trabalhar em uma produtora de vídeo em Hollywood. — Foto: Arquivo Pessoal

Em 2017, Gabriela cursou mestrado em produção de televisão e desenvolveu o curta-metragem ‘Once Upon a Costume’, que foi indicado a um importante prêmio, o BAFTA Student Film.

Em destaque no mercado, ela conseguiu uma vaga para trabalhar em uma produtora de vídeo em Hollywood. “Esse prêmio é vitrine para quem está crescendo no cinema. Não fui selecionada entre os melhores, mas representei a escola em uma importante premiação”. explicou.

“My Transparent Life” no Emmy

Em 2022, Gabriela Ono lançou o documentário “My Transparent Life”, que foi indicado em julho deste ano para o Emmy. Ela contou que o trabalho conta a história de duas pessoas transgêneros, em Los Angeles, no começo das transições.

O espectador vai poder acompanhar os altos e baixos das personagens com famíliares e amigos. Além dos desafios com saúde mental e física.

Brasileira é destaque em produção de televisão em Hollywood — Foto: Arquivo Pessoal

A cineasta contou que ainda tem um outro sonho. Após conseguir o espaço dela dentro do cinema, ela pretende levar a cultura brasileira para o mundo. “Eu quero trazer assunto e a paisagem do Brasil para os Estados Unidos e mostrar a nossa variedade para outros países, através dos filmes “.

Segundo ela, os americanos ainda enxergam o Brasil como pessoas que só falam o idioma espanhol. “Quero dar espaço para as diferentes personalidades e variedade de culturas que a gente carrega. Nós temos muita história boa e trazer elas pra cá será maravilhoso”, explicou.

Cineata pretende levar a cultura brasileira para o mundo. — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marido-de-mulher-que-denunciou-falcao-diz-que-‘nao-e-porque-tem-dinheiro-e-poder-que-pode-fazer-o-que-quer’

G1 Santos

Marido de mulher que denunciou Falcão diz que ‘não é porque tem dinheiro e poder que pode fazer o que quer’

O marido da mulher, de 38 anos, contou estar casado há seis. Ao saber do caso de assédio, ele acionou a polícia para atender a ocorrência no apart hotel. "Não é porque tem dinheiro e poder que ele [Falcão] pode fazer tudo o que ele quer. A minha maior revolta é essa", disse. O marido contou que aguarda a coleta das imagens de monitoramento e depoimento de testemunha sobre o […]

today7 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%