G1 Mundo

Cinquenta migrantes são sequestrados de ônibus no México

today17 de maio de 2023 14

Fundo
share close

O sequestro ocorreu no Estado de San Luis Potosí, disse a Procuradoria-Geral da República. O ônibus foi descoberto mais ao norte no Estado fronteiriço de Nuevo León na terça-feira, acrescentou, sem especificar quando o incidente ocorreu.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em uma entrevista coletiva que a Guarda Nacional foi enviada para tentar localizar os migrantes.

Na terça-feira, a agência de segurança de Nuevo Leín tuitou que nove migrantes — de 18 a 35 anos e de Honduras e Venezuela — haviam sido resgatados.



A Procuradoria-Geral de San Luis Potosí disse que estava verificando se os nove faziam parte do grupo maior que foi sequestrado.

San Luis Potosí tem visto um crescimento no envolvimento de crime organizado no tráfico de migrantes, aumentando o número dos que estão atravessando a caminho dos Estados Unidos, impulsionados pela recente retirada de uma restrição fronteiriça da era pandêmica que permitiu às autoridades norte-americanas expulsar rapidamente muitos migrantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-abandonara-tratado-limitando-armamentos-na-europa

G1 Mundo

Rússia abandonará tratado limitando armamentos na Europa

Em vigor de 1992 a 2007, esse instrumento multilateral tinha como fim impedir ambas as alianças militares da Guerra Fria na Europa – Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e Pacto de Varsóvia – de reunirem forças para lançar ofensivas. O atual projeto de lei foi apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, que nomeou o vice-ministro do Exterior, Sergei Riabkov, para liderar o processo de rescisão do tratado nas […]

today17 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%