O sequestro ocorreu no Estado de San Luis Potosí, disse a Procuradoria-Geral da República. O ônibus foi descoberto mais ao norte no Estado fronteiriço de Nuevo León na terça-feira, acrescentou, sem especificar quando o incidente ocorreu.
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em uma entrevista coletiva que a Guarda Nacional foi enviada para tentar localizar os migrantes.
Na terça-feira, a agência de segurança de Nuevo Leín tuitou que nove migrantes — de 18 a 35 anos e de Honduras e Venezuela — haviam sido resgatados.
A Procuradoria-Geral de San Luis Potosí disse que estava verificando se os nove faziam parte do grupo maior que foi sequestrado.
San Luis Potosí tem visto um crescimento no envolvimento de crime organizado no tráfico de migrantes, aumentando o número dos que estão atravessando a caminho dos Estados Unidos, impulsionados pela recente retirada de uma restrição fronteiriça da era pandêmica que permitiu às autoridades norte-americanas expulsar rapidamente muitos migrantes.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)