G1 Mundo

Colisão de trens deixa 29 mortos e dezenas feridos na Grécia

today1 de março de 2023 10

Fundo
share close

De acordo com empresa responsável pelos veículos, 350 pessoas viajavam nos trens na hora do acidente.


O local do acidente, onde dois trens colidiram, é visto perto da cidade de Larissa, na Grécia, em 1º de março de 2023. — Foto: REUTERS/Kostas Mantziaris



Dois trens colidiram perto de Larissa, no centro da Grécia, na noite de terça-feira (28), e equipes de resgate estavam evacuando os passageiros depois que pelo menos dois vagões pegaram fogo. Segundo a emissora estatal ERT, ao menos 29 pessoas morreram no acidente.

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, provocando o descarrilamento de três vagões ocupados.

O jornal local “Efsyn” relatou pelo menos 85 feridos, 25 considerados graves. De acordo com a Hellenic Train, empresa responsável pelos trens, 350 pessoas viajavam nos veículos na hora do acidente.

O governador regional da Tessália, Sr. Kostas Agorastos, falando à ERT, explicou que cerca de 250 pessoas que estavam nos vagões e não se feriram já foram liberadas. “Infelizmente, as equipes de resgate estão procurando apenas aqueles que perderam suas vidas”, disse.

“Havia fogo perto de nós. Encontramos um buraco e de lá conseguimos sair”, disse um passageiro que estava no trem na hora do acidente. “O vagão começou a girar e depois acabou ficando de lado e saímos.”

O Corpo de Bombeiros disse que 17 caminhões tentavam apagar as chamas. Trinta ambulâncias se deslocaram ao local do incidente para tratar os feridos.

O local do acidente, onde dois trens colidiram, é visto perto da cidade de Larissa, na Grécia, em 1º de março de 2023. — Foto: REUTERS/Giannis Floulis

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ira-tem-uranio-enriquecido-a-nivel-proximo-ao-necessario-para-bomba-nuclear,-diz-agencia

G1 Mundo

Irã tem urânio enriquecido a nível próximo ao necessário para bomba nuclear, diz agência

A agência nuclear da ONU confirmou a detecção no Irã de partículas de urânio enriquecido a 83,7%, pouco abaixo dos 90% necessários para a fabricação de uma bomba atômica, segundo um relatório ao qual a agência AFP teve acesso nesta terça-feira (28). As partículas foram detectadas em amostras coletadas em janeiro na usina de Fordo, especificou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), confirmando relatos de fontes diplomáticas. A AIEA […]

today1 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%