G1 Mundo

Com jogos no horário do expediente, cariocas aderem à Copa da ‘olhadinha’

today22 de novembro de 2022 17

Fundo
share close

Mundial do Catar tem feito com que muita gente parasse em estabelecimentos comerciais para conferir placar e secar adversários do Brasil; teve até quem levasse a TV para o trabalho.


Cariocas aproveitam intervalos para “olhadinhas” em partidas da Copa 2022 — Foto: Marcos Serra Lima/g1



Como assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar em horário de trabalho? Com a resposta, cariocas que nesta terça-feira (22), deram um jeitinho de conferir os resultados do mundial dando aquela olhadinha em TVs de estabelecimentos comerciais, secaram possíveis adversários do Brasil e até levaram a televisão para o trabalho.

“Esse lugar aqui está especial porque dá para vender e ver o jogo. Tá camarote”, divertia-se o camelô Edmílson Rodrigues, de 37 anos, com sua banca de relógios em frente a uma banca de jornal na Uruguaiana – importante centro de comércio popular do Rio de Janeiro.

O camelô Edmílson Rodrigues aproveita intervalos para ver jogos da Copa 2022 — Foto: Marcos Serra Lima/g1

O camarote de Edmílson foi um oferecimento de Iago de Souza, da Banca de Jornal AeK. Foi ele quem convenceu o patrão a trazer a TV de casa para a galera ver os jogos.

“Durante a semana não tem como, tem que trabalhar. Aí o patrão fortaleceu. Mas quinta-feira, vai parar tudo no jogo do Brasil”, disse antes de fazer seus palpites pra Copa.

“Hoje tem que dar Austrália para ficar só molezinha para o Brasil. Que me desculpe o Mbappé, mas hoje sou Austrália desde de criancinha” , brincou, antes da equipe europeia deslanchar no placar no segundo tempo.

Outro que parou para dar uma olhadinha no placar foi Fernando Pereira da Silva, de 59 anos. O bombeiro hidráulico, que toca aos fins de semana na Feira de São Cristóvão, foi ao Centro do Rio comprar instrumentos e parou em uma lanchonete para conferir o jogo de França e Austrália.

Cariocas aproveitam intervalos no trabalho para assistir a jogos da copa no Mercado Popular da Uruguaiana — Foto: Marcos Serra Lima/g1

“Vou torcer pelo melhor para o Brasil lá na frente, acho que seria a Austrália. Mas hoje em dia, o futebol está bem nivelado. Não viu o que aconteceu com a Argentina?”, concluiu o nosso comentarista da olhadinha, se referindo à derrota dos “hermanos” para a Arábia Saudita na manhã desta terça.

Fernando Pereira da Silva, de 59 anos, aproveita intervalos no trabalho para dar uma olhadinha nos jogos da Copa 2022 — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Catador para em uma lanchonete para ver um jogo — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Televisão do Mercado Popular da Uruguaiana, no Centro do RIo, mostra Austrália e França — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jornalista-estrangeira-critica-impacto-da-copa-nas-escolas-do-brasil;-redes-tem-autonomia-para-definir-horarios

G1 Mundo

Jornalista estrangeira critica impacto da Copa nas escolas do Brasil; redes têm autonomia para definir horários

A correspondente do "The Wall Street Journal no Brasil" criticou a decisão da escola em que o filho estuda de encerrar as aulas mais cedo em dias de jogos da seleção brasileira. "A escola do meu filho aqui no Brasil vai mandar os alunos para casa duas horas antes de cada jogo do Brasil na Copa do Mundo, para que os funcionários possam assistir às partidas. Agora, vou torcer por […]

today22 de novembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%