G1 Santos

Com mais de 21 mil atletas, 10 KM Tribuna FM movimenta setor hoteleiro de Santos, SP

today20 de maio de 2023 5

Fundo
share close

A 37ª edição dos 10km Tribuna FM acontece neste domingo (20) em Santos, no litoral de São Paulo, e movimenta não só os atletas, mas também aquece a economia da região com a presença de atletas do exterior e de várias partes do País. A edição deste ano será ainda mais especial pois homenageia Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A competição de rua é conhecida como a prova de 10km mais rápida do Brasil. Para realizar a prova, equipes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e área médica estão mobilizadas.

O setor hoteleiro também se beneficia da prova. De acordo com a Seção de Pesquisa Turística, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em levantamento junto a 12 hotéis da Cidade, apurou que a média de ocupação ficará em torno de 68% entre sexta-feira (19) e domingo (21).



O pico de ocupação chegará à média de 88% entre sábado e domingo. Para se ter uma ideia, durante a temporada de verão, a média foi de 66%, com pico de 72% em janeiro.

“Além da presença maciça dos santistas, a competição recebe atletas de fora que movimentam o comércio, lotam a rede hoteleira e fazem a economia da Cidade aquecer ainda mais. É uma verdadeira festa do esporte, uma competição cheia de energia e alegria que tem a cara do santista. É uma satisfação para a Prefeitura apoiar um evento como esse”, informou o secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, por meio de nota enviada pela prefeitura.

Prova acontece no domingo (21), em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

A prova de pedestrianismo 10 km Tribuna FM terá largada a partir das 7h35, da Rua João Pessoa, no Centro. O percurso a ser cumprido pelos milhares de participantes abrange várias ruas e avenidas, que terão trechos bloqueados.

Neste ano, a corrida presta homenagem ao Rei Pelé e foram programadas várias ações, desde a camiseta que todos os inscritos recebem, sessão de autógrafos com amigos do ídolo, até mesmo a participação dos filhos, tanto na largada quanto correndo.

Confira o mapa de acesso da prova — Foto: 10 KM Tribuna FM-Terracom

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fa-‘desenha’-assinatura-de-pele-no-cabelo-para-prova-em-homenagem-ao-rei-do-futebol

G1 Santos

Fã ‘desenha’ assinatura de Pelé no cabelo para prova em homenagem ao Rei do Futebol

Um fã de Pelé homenageou o Rei do Futebol com um corte de cabelo no formato da assinatura do ídolo. Ao g1, o educador físico José Carlos Góes, de 39 anos, contou neste sábado (20) que vai exibir o 'penteado' durante a 37ª edição da prova de pedestrianismo 10 KM Tribuna FM, que acontece no domingo (21), em Santos, no litoral de São Paulo, e tem como tema o ex-jogador. […]

today20 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%