G1 Mundo

Com nível alto de coliformes fecais, rio Sena, em Paris, supera limite de poluição a 35 dias das Olimpíadas

today21 de junho de 2024 3

Fundo
share close

O nível de poluição do rio Sena, em Paris, ultrapassa os limites previstos para a realização de competições durante as Olimpíadas na capital francesa, segundo o resultado de um exame de bactérias presentes no rio divulgado nesta sexta-feira (21).

O rio Sena, que corta a cidade de Paris e é um dos marcos da cidade, tem previsto receber competições de triatlo e maratona aquática durante os Jogos Olímpicos, que este ano acontecem na capital francesa a partir do fim de julho.

“Até o momento, as amostras colhidas no Sena não correspondem aos padrões”, afirmou o prefeito regional, Marc Guillaume, nesta sexta.



Guillaume, no entanto, se disse confiante de que as provas previstas poderão ser disputadas nas águas do Sena. Mas, por enquanto, os testes de natação no rio foram suspensos — inclusive um banho da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, nas águas do Sena no fim de junho.

No ano passado, um teste de natação em águas abertas também foi anulado porque o Sena estava muito poluído, depois de um episódio incomum de chuvas.

Segundo o relatório, uma análise semanal feita pela prefeitura, as más condições meteorológicas dos últimos dias na França explicam o aumento das concentrações de coliformes fecais no rio.

“A qualidade da água continua piorando em consequência das condições hidrológicas e meteorológicas desfavoráveis: chuva, vazão intensa, poucas horas de sol, temperaturas abaixo do normal”, afirmou o documento.

Em maio deste ano, a associação Surfrider, que realizou suas próprias análises, concluiu que as taxas da bactéria E.Coli continuavam acima das normas exigidas pela federação internacional de natação, especialmente na altura da emblemática ponte Alexandre III, no centro de Paris.

O calendário inicial dos Jogos prevê provas de natação em águas abertas em 8 e 9 de agosto e de triatlo em 30 de julho e em 5 de agosto no rio Sena.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

medico-compara-morte-da-mae-de-pele-com-a-da-rainha-elizabeth-ii

G1 Santos

Médico compara morte da mãe de Pelé com a da Rainha Elizabeth II

"A Rainha Elizabeth faleceu em casa, em cuidados paliativos, e no atestado de óbito dela, que já foi divulgado, está escrito idade avançada. A Dona Celeste, que também não deixa de ser uma rainha, tinha 101 anos e faleceu pela finitude da vida", explicou o médico. Segundo o profissional, Celeste morreu após permanecer hospitalizada por sete dias sob cuidados paliativos. A rainha-mãe era mineira de Três Corações e teve três […]

today21 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%