G1 Mundo

Com proibição de cerveja nos estádios, torcedores da Copa no Catar buscam gole de esperança

today19 de novembro de 2022 71

Fundo
share close

Pessoas poderão consumir cerveja apenas no Fan Festival da Fifa em Doha. As bebidas alcoólicas continuam disponíveis nas áreas de hospitalidade dos estádios.


Torcedor bebe cerveja na abertura de Fan Festival no Catar — Foto: Marko Djurica/Reuters



Torcedores de futebol que viajaram milhares de quilômetros para conseguir ver ao vivo o evento mais prestigiado do esporte saborearam seus primeiros goles de cerveja no lançamento de um festival para os fãs no sábado (19), um dos raros lugares onde é permitido o acesso a bebidas alcoólicas na Copa do Mundo.

A Budweiser, um dos principais patrocinadores da Copa, seria a vendedora exclusiva de cerveja dentro do perímetro em torno dos oito estádios do mundial, três horas antes e uma hora depois de cada jogo durante o evento de um mês de duração. 

Agora os torcedores poderão consumir cerveja apenas no Fan Festival da Fifa em Doha. As bebidas alcoólicas continuam disponíveis nas áreas de hospitalidade dos estádios.

Torcedor bebe cerveja na abertura de Fan Festival no Catar — Foto: Marko Djurica/Reuters

Um torcedor mexicano de sombreiro e com a bandeira de seu país nos ombros, equilibrava um porta-bebidas de papelão com quatro cervejas enquanto encontrava compatriotas no Parque Al Bidda em Doha, local onde acontece o Fifa Fan Festival.

“Não ter álcool não é bom, porque a Copa do Mundo é uma festa do mundo”, disse o torcedor brasileiro Júlio César, usando um chapéu de feltro verde e amarelo.

A Copa do Mundo de 2022 é a primeira edição do torneio a ser realizada em um país conservador muçulmano, com controles rígidos sobre o álcool, cujo consumo é proibido em público.

FIFA anuncia que Catar proibiu a venda de álcool dentro dos estádios

FIFA anuncia que Catar proibiu a venda de álcool dentro dos estádios

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

copa-do-mundo:-ferramenta-do-google-indica-bares-com-transmissao-dos-jogos

G1 Mundo

Copa do Mundo: ferramenta do Google indica bares com transmissão dos jogos

A novidade é que, além de trazer dados de horários, abertura e fechamento dos estabelecimentos, quem pesquisar pelos canais de busca do Google irá encontrar detalhes dos locais que exibirão os jogos. A novidade começou a funcionar nesta sexta-feira (18). A atualização do Google informa se o estabelecimento tem uma tela para transmissão e se essa tela estará ligada durante os jogos, explicou a head de marketing do Google na […]

today19 de novembro de 2022 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%