G1 Mundo

Comandante morre durante voo, e copiloto avisa aos passageiros e faz pouso de emergência

today21 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Incidente ocorreu a bordo de Airbus da companhia egípcia Sky Vision Airlines que ia para a Arábia Saudita. Avião pousou em segurança.


Airbus A320 da Sky Vision em que comandante morreu — Foto: Eddie Heisterkamp



Um copiloto fez um pouso de emergência na Arábia Saudita depois de o comandante da aeronave ter morrido durante o voo.

O caso aconteceu no último dia 12, segundo o site Avherald, que registra incidentes aéreos em todo o mundo.

Trajetória do Airbus A320, que fez pouso de emergência na Arábia Saudita após piloto morrer a bordo — Foto: Reprodução/FlightRadar24

O voo NE 130 da Sky Vision Airlines fazia a rota entre o Cairo (Egito) e Taif (Arábia Saudita), mas foi obrigado a pousar em Jeddah, também em território saudita.

Segundo o AvHerald, o copiloto avisou os passageiros pelo sistema de som que a aeronave, um Airbus A320, teria que desviar a rota em razão da morte do comandante.

Ao site Al-Arabiya, um diretor da Sky Airlines disse que o anúncio aos passageiros ocorreu para que não houvesse pânico a bordo quando a mudança da rota original fosse informada. Ele afirmou ainda que o comandante havia se submetido a um exame médico três meses atrás e que ele sofreu um mal súbito durante o voo.

A aeronave em que o incidente aconteceu, um Airbus A320, já voou no Brasil pela Itapemirim Transportes Aéreos. Enfrentando problemas financeiros, a companhia encerrou as operações na véspera do Natal de 2021, e a frota foi repassada para outras empresas ao redor do mundo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-tem-‘graves-problemas-de-memoria’,-diz-biografo:-‘nem-sequer-se-lembrava-de-mim’

G1 Mundo

Trump tem ‘graves problemas de memória’, diz biógrafo: ‘nem sequer se lembrava de mim’

Aos 78 anos, apenas três anos mais novo do que Biden, o ex-presidente virou alvo das mesmas preocupações sobre a sua saúde mental, levantadas pelo escritor Ramin Setoodeh, que o entrevistou seis vezes para um livro. Autor de "Apprentice in Wonderland" e coeditor-chefe da revista "Variety", Setoodeh constatou graves problemas de memória demonstrados por Trump nos encontros entre os dois, realizados a partir de maio de 2021, após ter deixado […]

today21 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%