Prefeitura de Guarujá

Começam serviços de desassoreamento e limpeza no Areião, na Enseada

today15 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Trabalho emergencial será focado em cuidar da segurança e da saúde da comunidade, levando em conta sugestões apresentadas pelos próprios moradores

Começaram nesta quinta-feira (15), os serviços de limpeza de canal de drenagem já existente no Areião, na Enseada, e o desassoreamento de diversos pontos. A megaoperação será realizada pela Prefeitura de Guarujá após a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras de Guarujá (Seinfra) visitar o bairro, na quarta-feira (14), para verificar a situação do local e ouvir sugestões da Associação de Moradores, lideranças do local e demais interessados em fazer suas contribuições.

A região foi atingida pelas fortes chuvas do último dia 7 e registrou pontos de alagamento. Segundo a Defesa Civil da Cidade, choveu o equivalente a 130 mm em 24 horas apenas naquela região. Para se ter uma ideia do volume de água, a média de chuvas prevista para o mês de dezembro na Cidade é de 213,1 mm.

Atenta à situação dos moradores do bairro, a Seinfra reuniu ainda representantes de empresas que auxiliarão nos serviços. O secretário de Serviços Urbanos, também visitou o local. O titular da Seinfra, explica que, neste momento, a Prefeitura de Guarujá fará o trabalho emergencial para cuidar da saúde e da segurança dessa comunidade de acordo com as sugestões apresentadas pelos próprios moradores.

“Parte das soluções foi apresentada por quem mora no local há muitos anos e conhece bem o local. Temos pressa para realizar todos os trabalhos a fim de evitar que uma nova chuva cause possíveis transtornos aos moradores e, por isso, já começamos a tomar as providências necessárias. Estamos usando todos os recursos disponíveis para fazer o que é necessário em prol dessas pessoas. Vamos trabalhar junto com a comunidade na prevenção para as próximas chuvas”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vaticano-renova-acordo-com-a-china,-mesmo-com-cristaos-perseguidos

Gospel Prime

Vaticano renova acordo com a China, mesmo com cristãos perseguidos

O Vaticano anunciou a prorrogação de seu acordo provisório com a China sobre a nomeação de bispos no país asiático até 2024. A decisão significa que a Santa Sé continuará a reconhecer os bispos nomeados unilateralmente pela Associação Patriótica Católica Chinesa. Nesse sentido, a decisão soluciona parte do conflito histórico entre os dois Estados. Em 2018, Francis e o presidente chinês Xi Jinping concordaram em desbloquear a situação com um acordo […]

today15 de dezembro de 2022 46

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%