Comerciante disse ter vendido mais de 50 coxinhas e 70 garrafinhas de água antes da prova do Enem em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Daniela Rucio
Um comerciante contou ao g1 neste domingo (13) que vendeu algo em torno de 50 coxinhas e mais de 70 garrafinhas de água antes da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 , em frente a uma escola em Santos, no litoral de São Paulo Cícero dos Santos Bezerra, de 62 anos, afirmou que as vendas tiveram um aumento de aproximadamente 10% em relação aos dias da semana.
“Cheguei aqui por volta das 6h e comecei a organizar o carrinho. Coloquei as bebidas para gelar, aumentei a produção e consegui vender mais do que eu imaginei para esse domingo. Meu lucro aumentou. Vendi quase todas as coxinhas”.
Ainda segundo o comerciante, as garrafas de água que estavam geladas foram vendidas. “A única bebida permitida na sala é água, então eu reforcei meu estoque e vendi quase tudo. Sobrou pouca coisa para a saída dos alunos”. disse ele.
Cícero contou que, enquanto os alunos comiam, ele conversava e os tranquilizava. “Coloquei dois bancos pequenos aqui para eles comerem com mais calma e conversei com eles. Meu conselho foi que eles precisavam relaxar, comer tranquilos e confiar no que eles estudaram. Que tudo ia dar certo”.
Em uma escola na Ponta da Praia, o portão da unidade foi aberto às 12h e fechado às 13h em ponto. O exame começou às 13h30 e segue até às 19h. O candidato só poderá sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.
Portão da escola que aplicou a prova do Enem fechou às 13h, em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Daniela Rucio
Publicar comentários (0)